UMA MULHER NO COMANDO DA DELEGACIA FLUVIAL DE GUAÍRA

Fato inédito, a Capitã de Corveta Tiane Rezende Corpas de Andrade no comando da Delegacia Fluvial de Guaíra, no lugar do Capitão de Corveta Adriano Alves da Costa que assume novo cargo na Marinha do Rio de Janeiro. O ato oficial aconteceu dia 14 de janeiro na presença do Capitão de Fragata e Capitão dos Portos, Carlos Eduardo Felipe de Freitas, representantes do executivo e legislativo do município e da Sociedade Amigos da Marinha.

A Capitã Tiane, primeira mulher a assumir a Delegacia Fluvial de Guaíra é formada em pedagogia, tem 39 anos e ingressou na Marinha do Brasil em 2009, no quadro técnico do corpo auxiliar. Ela se tornou pedagoga da Escola Naval, entrou para a Escola Superior de Guerra e galgou promoções até chegar a patente de Capitã de Corveta.

DELEGACIA-A Delegacia Fluvial de Guaíra abrange 166 municípios do Norte e Oeste do Estado do Paraná. Tem como principais malhas hídricas os rios Paraná, Tibagi, Ivaí e Piquiri, além do Lago Igapó de Londrina. A DelGuaira é uma organização militar da Marinha do Brasil criada em 1º de agosto de 1930.

Momento da posse da Capitã Tiane que galgou promoções na Marinha do Brasil até a direção da Delegacia Fluvial de Guaíra. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *