Famosos

No decorrer de nossa longa jornada profissional que começou em 1974, famosos fizeram história conosco. É momento de relembrar essas “pessoinhas” pela beleza, profissionalismo, talento na cultura e esporte, não só no Brasil como em outros países com fotos de arquivo do Jornal Mensageiro e Revista Mosaicos. Eles passaram pela Região Oeste do Paraná registrados nas passarelas e eventos. Postaremos as fotos aos poucos e não seguem ordem cronológica.

O radialista Ivan Hartmann da Rádio Matelândia entrevistando a Miss Paraná Silmara Maria Camargo em maio de 1974 (mês de nascimento do jornal Mensageiro), quando do Baile de Despedida das antigas instalações de madeira do Clube Esportivo União Medianeirense- CESUM para dar lugar à nova sede social que continua até hoje. Foi um momento de despedida e saudosismo de relembrar os eventos realizados durante 18 anos. O CESUM fez e faz história com Medianeira desde a colonização.

 

Xuxa na passarela em Foz do Iguaçu no início da década 80, em desfile de Pagot Magazin. Maria da Graça Xuxa Meneghel que nasceu em Santa Rosa (RS) em 27 de março de 1962 é apresentadora, atriz, cantora, empresária, filantropa e ex-modelo. Conhecida como “Rainha dos Baixinhos”. Ela construiu um dos maiores impérios de entretenimento. Em 2013 retornou a Foz do Iguaçu para o lançamento da Campanha Trinacional de combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Novamente Xuxa na Capital do Turismo em 2018 para inaugurar a Casa X Foz, espaço encantador para festas infantis que este site já fez postagem.

 

Quem não se lembra das Expomed’s? Foram realizadas 13 exposições de 1979 a 2003, 11 delas no Parque de Exposições Tancredo Neves com muito sucesso. Assim que surgiu a FEMULT no salão de Festas da Igreja Matriz, o espaço ficou desativado até brotar a ideia de implantar Parque Científico e Tecnológico, o que está se tornando realidade pela UTFPR, possível pelo repasse da área pelo poder Público Municipal. Os shows nacionais atraíam milhares de visitantes. Até a dupla João Paulo e Daniel estiveram na 8ª EXPOMED em 1995, na foto entrevistados pela repórter Marlene Ferreira da Vision Art.

 

No auge da carreira a Banda Yahoo fez shows pela Região Oeste do Paraná. A canção “Mordida de Amor” foi até tema da telenovela Bebê a Bordo na TV Globo. Dentre os altos e baixos, com mudanças de componentes do grupo, ainda se mantém em evidência com a regravação de grandes sucessos. Em 2016, “Yahoo Clássicos” e mais recentemente em 2019, um novo projeto “Yahoo Encontros“ em parceria com Fagner, Erasmo Carlos, Daniel, Cláudia Leite, Biquíni Cavadão saindo em turnê pelo Brasil. Nosso registro evidencia fãs pedindo autógrafos quando da passagem da banda pela região na década 90. Em evidência a fã Ana Caroline Toson.

 

Vejam só! Dr. Ivo Pitanguy na XVIII Prova Internacional do Dourado em Foz do Iguaçu em setembro de 1988 que já fora considerado um dos melhores cirurgiões plásticos do mundo. Ele integrou a Equipe Rafain na competição como registra a foto. A tradicional prova foi realizada pelo Iate Clube que promove também Copa de Desafio de Pesca Variada. São dois eventos dos mais antigos e tradicionais torneios abertos em água doce do Brasil, às vezes interrompido pelo rebaixamento do Rio Paraná. Eventos que atrai pescadores da Tríplice Fronteira Brasil, Paraguai e Argentina e de vários regiões do país.