ENTRELINHAS – CONSTATAÇÕES CORONAVÍRUS (3)

-Robôs sendo testados na Colômbia para fazer entrega delivery. Tecnologia avança em tempos de coronavírus…

-Ao invés de respeitar, expressar sentimento de pesar pelos mortos da pandemia, houve manifestações de retrocesso político em nosso país.

-Para o escritor Yuval Harari: “O sapiens somente chegou ao topo da cadeia alimentar porque desenvolveu cooperação.” Não somos ninguém, sozinhos.

-Os países governados por mulheres como Islândia, Nova Zelândia, Taiwan, Finlândia, Noruega e Alemanha tem mais sucesso no combate ao Covid-19.

-Coincidência ou não, há uma estratégia em comum: nenhuma delas negou a seriedade da doença, nem o poder de propagação do vírus no começo da pandemia.

-Paraguai começa a flexibilizar quarentena, mas fronteira e aulas ficam por último. O país registrou 200 casos e 9 mortes.

-Pelo andar da carruagem, só falta um general assumir cargo de presidente. No Palácio do Planalto o que não falta é brilho de estrelas…

-Dimensão moral da economia resulta em solidariedade e a dimensão exploratória da economia, resulta na elevação de preços, golpes oportunos e corrupção.

-A abertura de centenas de valas para enterrar os mortos nos cemitérios de Manaus, São Paulo e outras capitais, mais parece um filme de terror…

-A surpresa do número de marginalizados do Brasil, deu-se ao ser anunciado o auxílio emergencial do governo. De um lado, os que têm direito e do outro tanto, os invisíveis.

-Podemos dizer que se Pedro Alvares Cabral foi quem descobriu o Brasil, agora está sendo redescoberto pelo Covid-19.

-Não é de acreditar… 50 milhões de brasileiros miseráveis. O instigante é que as estatísticas do IBGE nunca apontaram essa miséria toda.

-A economia se consegue recuperar, as vidas não…Vamos continuar nos prevenindo!

-Circula nos bastidores de que: Se JB não renovar concessão para Rede Globo, vai entregar para o nada menos todo poderoso, Edir Macedo e seus templos.

-Falando em templo, não é que apareceu nas redes sociais uma ORAÇÃO POR BOLSONARO…

-Antes tínhamos todo espaço para ir e vir e não tínhamos tempo. Agora temos todo tempo do mundo e não temos para onde ir…

– Os fatos políticos do Brasil em meio à crise do coronavírus não podiam ser mais decepcionantes. Ego x Ego comprova que navegamos sem norte. Só desfraldar a Bandeira e cantar o Hino Nacional não basta…

-E Agora José? Como pontua Carlos Drummond de Andrade em seu poema…Moro denunciou Bolsonaro e Bolsonaro Moro. Vamos aguardar o resultado desse embate…

-Enquanto isso, não podemos perder o foco de combate ao Covid-19 e salvar vidas.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *