ENTRELINHAS

– Moradia popular não atende a demanda de Medianeira. Se na década noventa a oferta de casas, kitinetes, apartamentos para lugar praticamente não existia, hoje sobra para locação e falta habitação popular…

– É que os que alugueis são elevados, muito além da possibilidade de grande parte dos trabalhadores. Em face da oferta de emprego, principalmente nas cooperativas Lar e Frimesa aqui chegam originários de vários estados e até países e se acomodam até três famílias numa residência.

– O que comprova que há carência de programas habitacionais, tanto do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, quanto do governo estadual “Programa da Cohapar”. O que se deduz é que falta vontade política e liderança ou há outros motivos?  Um problema que se arrasta…

– Que há crescimento de evangélicos no Brasil ninguém duvida, basta percorrer as ruas de cidades para comprovar o número de igrejas, mas o que chama atenção é que 40% da bancada federal são evangélicos. Nos legislativos estaduais e municipais também o crescimento é contínuo. O que vale mesmo é a fé e pregar a palavra de Deus…

– Depois que fugiram dois presidiários da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró (já recapturados depois de 50 dias de busca) há um questionamento sobre o sistema, transparecendo até a despesa mês de cada um que chega a R$ 32.000,00 presos de segurança máxima e os presos comuns a R$ 3.000,00.

– Está em tempo de repensar no ser humano através da educação, oportunidade de trabalho para que não sigam o caminho dos fora da lei e a população carcerária que é hoje de 711.463 presos, o que coloca o Brasil na terceira posição mundial de maior população de presos que não fiquem ociosos e sim trabalhem, aprendam uma profissão.

– A iniciativa de criar o Parque da Pedreira de Medianeira merece aplausos, só que junto com o parque deve haver revitalização do bairro e modernização dos acessos para não assustar visitantes…

-Pedágio volta no Paraná que nunca devia ter sido suspenso. As Concessionárias assumiram lotes 1 e 2, mas as benfeitorias estruturais devem começar a partir de 2026, visto terem que recuperar após o descaso do poder público nas rodovias.

– E mais revitalizar as Praças de Pedágio e os Centros de Atendimento ao Usuário O nosso lote 3  da BR-277 até Foz do Iguaçu temos ainda que aguardar  não se sabe até quando.

– Mais um detalhe não deu para entender muito bem que é o responsável pela conservação etc..etc…da BR-277 nesse percurso, depois da suspensão do pedágio em 2021, se é DNIT ou DER

– Campanhas de arrecadação de material escolar deveriam ser realizadas bem antes do início das aulas, e não quando as aulas já começaram….É uma questão de lógica- antes dos pais comprarem o material…

– Reforçando…está em tempo de alterar o foco da violência contra a mulher, é preciso conscientizar o homem, ouvi-lo para saber direcionar campanhas e ações. E começar nas escolas, igrejas a educação, orientação….

– Os moradores dos bairros da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu, que fará conexão com a Ponte da Integração à BR-277, reclamam que a via que está sendo construída divide os bairros e os isola. Pode um projeto desses?  

– Em relação a duplicação da BR-469 mais conhecida por Rodovia das Cataratas está com obras atrasadas. Muitas reclamações. A Itaipu é responsável por 100% dos recursos e vem cumprindo, só que a execução da obra é do Governo do Estado por meio do DER conforme termo do convênio…Vamos agilizar governador…

LER & PENSAR …

# Acabar com a corrupção é o que todos almejam….até que não cheguem ao poder.

# Divulgação mundial contra os Neonazistas afirmando: Hitler só foi detido quando era tarde demais. Agora a extrema direita começou dar as caras de novo…

# Uma camarada pedindo esmola foi chamado de mendigo, ele logo respondeu: “Não, sou empreendedor filantrópico.”   

# O corporativismo da classe política assusta. Há uma proteção visível nas leis que aprovam…

# Saber respeitar o direito à liberdade de pensamento, tendência política e religião das pessoas é fundamental …

# “Faça sempre seu o melhor que puder, quer esteja aprendendo algo ou ensinando alguém.” (John Alfred pensador)

       .  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *