DEPUTADOS APROVAM MP E EMBRATUR SERÁ AGÊNCIA REGULADORA DE TURISMO

Vermelho diz que a nova agência irá potencializar o turismo no Brasil pois terá maior independência e agilidade para enfrentar a concorrência.

O deputado federal Vermelho, defensor da medida desde o início do mandato, informou que a Embratur é uma autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, tendo como única fonte de recursos o orçamento da União. “Com os sucessivos cortes deste orçamento, a capacidade de investimento em promoção do turismo brasileiro no exterior vem caindo drasticamente, prejudicando as ações de promoção do Brasil no exterior”.

“No formato de agência, será possível celebrar convênios e promover ações integradas com outros órgãos governamentais e iniciativa privada. Com isso, a nova Embratur terá mais agilidade e competitividade. Também será possível investir mais em capacitação e mobilidade funcional para o quadro de trabalhadores”, destaca Vermelho, que é membro da Comissão de Turismo e da Frente Parlamentar de Turismo.

Para Vermelho, o Brasil precisa contar com um turismo forte para gerar empregos e movimentar a economia. “Nós podemos alcançar esse objetivo, como ocorreu com o agronegócio. Temos enorme potencial no turismo. Com essas medidas sendo aprovadas no Congresso, teremos condições de nos tornar uma potência no setor”, enfatizou o deputado.

Newton Cardoso O relator do projeto, deputado Newton Cardoso, que também é presidente da Comissão de Turismo, enalteceu a participação de Vermelho em todos as discussões no Congresso.

“Vermelho tem sido um deputado muito atuante e quer a tramitação rápida dos projetos.  Ele brigou por esse projeto e pelo fim da taxa de embarque internacional (TEI) que encarece as viagens”, disse Cardoso, lembrando citação de Vermelho em que uma passagem de Foz ao Chile tinha um custo de US$ 50 e a TEI de U$$ 18. (Assesoria/Silvana Canal)

O deputado Vermelho e o presidente da Comissão de Turismo, Newton Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *