ENTRELINHAS (39)

-Muitos empresários e dirigentes de cooperativas ficam distante da polarização política com a China. É que praticamente elevada porcentagem do que exportam é para esse país asiático. Não estão nem aí se a bandeira é vermelha….e se justifica.

-Existe ansiedade quanto as concessões de rodovias no Paraná. Pelo previsto, o atraso no processo vai culminar com leilão para março de 2022. Acontece que os contratos com as atuais concessionárias terminam em novembro. DNIT e DER devem assumir a conservação das rodovias e outras responsabilidades. Siate e Samu com o Palácio Iguaçu.

– Até que enfim uma parceria entre o Brasil e Paraguai no combate ao tráfico. As autoridades  de segurança demoraram para interpretar o óbvio. Vamos ficar atentos para avaliar os resultados desse bom senso.

-Segundo especialistas, pesquisadores, hoje estamos em outro nível de escravidão que é a violação de oportunidades, que só se conquista pela educação.

-Um movimento empresarial está colocando pressão no governo quanto ao meio ambiente, para que se alinhe com o engajamento mundial, visando principalmente às relações internacionais de mercado.

-Louvável a Assembleia Legislativa do Paraná, inaugurar espaço na Casa de Leis  para bicicletas. São 56 vagas em área coberta, além de estação para reparos emergenciais. Resta saber se tem alguma vaga para deputado, como acontece em muitos países, como a Noruega, Suécia, Alemanha e Inglaterra onde a classe política usa bicicleta e também ônibus, metrô e não carros oficiais como no Brasil em todas as esferas.

-Essa é curiosa. Uma advogada entrou na justiça para pedir indenização aos donos de cães pelo abandono dos bichinhos. O Tribunal de Justiça do Paraná acatou o pedido…vamos aguardar a sentença.

-Tudo certo é um termo inglês “oll korrect” que significa “tudo certo”, em português. A abreviação OK surgiu no século XIX de forma descolada pelos americanos e para nós brasileiros, passou a fazer parte de nosso cotidiano.

– Incríve! Cascavel relutou para que o presídio de segurança máxima não fosse instalado no município e foi para Catanduvas. Só que Cascavel tornou-se morada de alguns criminosos mais perigosos do Brasil.

-“A relevância das cooperativas para a sociedade se dá não apenas por seus indicadores financeiros e contábeis, mas pelas boas práticas sociais e ambientais”. (José Roberto Kicken, presidente da Ocepar)

-O que avança muito no Brasil é a criatividade dos larápios. Até falsas DP para depoimentos são montadas para intimidar quem compartilha relacionamentos amorosos. Geralmente é a mãe de menor que denuncia as postagens para extorquir dinheiro.

 

PARA PENSAR & REFLETIR

-Alguém comentado de que não há muito tempo, os preços dos produtos em supermercados eram etiquetados nos produtos e se pensava antes de colocá-los no carrinho. Depois veio o código de barra. É que a maioria não confere no leitor de código, o susto vem no caixa…

-“Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não lêem”. (Mário Quintana, escritor).

-Essa do ministro da Saúde do Brasil ficar em quarentena nos Estados Unidos, por estar com Covid, é surreal…

-O ideal é jornalista não ter ideologia no exercício da profissão e sim analisar e reportar o fato de forma isenta.

-Quem tem caneta na mão é quem manda…mas é preciso ouvir, ouvir… para chegar a um consenso em qualquer atividade. Muito mais em política…

-Esquerda ou direita polarizada tem a mesma versão e tem as mesmas consequências. No Brasil está difícil decolar outra alternativa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *