ENTRELINHAS (36)

-Vejam só…um deputado paraguaio propõe “legalizar o roubo”, já que o governo não deixa trabalhar com os decretos de medidas restritivas para evitar a propagação do coronavírus. E indanga: -Se as autoridades roubam por que os cidadãos não podem? Uma ideia que pode atravessar a fronteira…

-Até essa! A Assembleia Legislativa do Paraná ficou com iluminação vermelha no dia Internacional da Higiene Menstrual e Dia Internacional da Dignidade Menstrual, em 28 de maio. É um alerta sobre o tema, pois mais de 4 milhões de meninas brasileiras não têm as mínimas condições de higiene neste período. Até um posto de arrecadação de absorventes no Legislativo fez parte da campanha para meninas da Região Metropolitana de Curitiba,    surpreendendo pela originalidade.

-E por falar em “iluminação vermelha” houve uma evolução dos absorventes íntimos no decorrer do tempo, já existem absorventes reutilizáveis e até calcinhas para este fim. Quem diria… começou com chumaços de algodão, depois toalhinhas higiênicas que eram lavadas e reutilizadas. Absorventes só surgiram em 1824 nos Estados Unidos e no Brasil em 1945 e só nos grandes centros. De fato um tema que merece atenção…

-Depois do BBB veio a CPI. Os senadores estão mais preocupados com seus eleitores do que descobrir materialidade da essência da Comissão  Parlamentar de Inquérito, assegura o epidemiologista Paulo Lotufo. Entrevistas deveriam ser mais para pessoas responsáveis por toda a estratégia de combate ao Covid-19 E mais, discutir “o que fazer de agora em diante para avançar o controle da pandemia e não só discutir só erros”

-Quem começou as manifestações de rua durante a pandemia foram os apoiadores de Bolsonaro…demorou mas veio o troco. Bem mais popular. Muito diferentes só pontuando alguns aspectos: “Os primeiros, maioria brancos, classe média e meia idade, pregando negacionismo e impeachment dos ministros do STF; os que fizeram o contraponto, diversidade, vários tons de pele, povão, contra o negacionismo e impeachment de Bolsonaro.

– Já que está tudo polarizado, cabe a indagação do ex-senador Cristóvão Buarque:- Quem reconhecerá primeiro o erro do seu governo, Bolsonaro que não enfrentou a epidemia; ou o PT, que não enfrentou a corrupção?

-Bastou o deputado Federal Vermelho que é de Foz do Iguaçu protocolar projeto para reabrir a Estrada do Colono que ecologistas, OGNS se manifestassem. Muitos sem saber como será a proposta de viabilidade do projeto…e esparramando abobrinha…

– Importante relembrar que foi o ecologista Arnóbio Ricardo da Silva também de Foz do Iguaçu que apresentou a Denúncia Crime pedindo o fechamento da Estrada do Colono que acabou fechando pela primeira vez em 1986 pela Polícia Federal (num abre e fecha continua fechada até hoje). Ele ignorou que a estrada é histórica, que o acesso às Cataratas se dá pelo Parque Nacional do Iguaçu e desconsiderou os critérios de preservação do PNI propostos para manter a via aberta. Os ecologistas de plantão hoje seguem a mesma cartilha…

-Vale registrar que as emendas do deputado Federal Fernando Giacobo pró Parque Científico Tecnológico da UTFPR- Campus Medianeira deve-se em muito a intermediação do ex-vereador Pedro Inácio Seffrin. Raros reconhecem…

PARA LER & REFLETIR

-Estranho o Feriado Religioso de Nossa Senhora Medianeira padroeira do município de Medianeira, umas empresas abertas e a maioria fechada…

-Muitas pessoas tomam água do posso que contamina e nem se dão conta. Desprezam o lugar onde mora, empresa que trabalha etc…

-Vejam só a incoerência: Àqueles que querem destruir o Supremo, na CPI apelaram para a  Corte para que o ex-ministro da Saúde ficasse calado no depoimento…

– “A procura é um encontro e o encontro é a procura“ disse Papa Francisco quando bispo.

-O medo da morte passou a ser uma constante nessa pandemia…E estamos preparados?

-Para Josef Stiglitz professor da Universidade de Colúmbia- “A economia será devastada se não salvarmos as pessoas.”

– “A politica levada a sério é um sacerdócio”, afirma Eduardo Mafarej idealizador da Escola Política Renova BR.

-“A democracia não é um sistema feito para garantir que os melhores sejam eleitos, mas para impedir que os ruins fiquem para sempre“ afirmou Margaret Thatcher.

– Justificativa para tapar os buracos no asfalto de cidades e rodovias com aquelas ondulações que todos conhecem: ”É para o motorista não dormir no volante.”

-O partido do exército é o Brasil e não o governo” evidencia o vice-presidente do Brasil general Hamilton Mourão que não concorrerá ao mesmo cargo nas eleições de 2022, mas com possibilidade de disputar cadeira no senado pelo Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *