VEÍCULOS APREENDIDOS PELA CIVIL À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA NO BARRACÃO BOM JESUS

Posto Fiscal Bom Jesus (mais conhecido como Barracão Bom Jesus) que já fora local de operações em conjunto da Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal a partir de 2002 foi devolvido a Secretaria de Segurança Pública do Paraná em 2020

Dia desses nos surpreendeu ao ver dois caminhões da Polícia Civil cheios de motos em frente à Delegacia de Medianeira. Fomos conferir. É que as motos foram apreendidas pela Polícia Civil  e estavam no pátio da DP para serem transportadas para o Posto Fiscal Bom Jesus. A explicação nos foi dada pelo investigador Vilson Schwantes de que onde se realizava fiscalização pela Receita Federal e PRF no Posto Bom Jesus está servindo para depósito de veículos automotores em geral apreendidos por roubo, tráfico ou acidente em municípios das comarcas de Medianeira e São Miguel do Iguaçu. Os veículos ficam à disposição da justiça e enquanto o juiz não autorizar o trâmite para leilão, lá permanecem vigiados 24 horas.

DOMÍNIO – Nos informou o investigador que aquele espaço de 11.800m² sempre foi de domínio da Secretaria de Segurança Pública do Paraná adquirido ainda em 1981 e que só no ano de 2002 em parceria com a Prefeitura de Medianeira fora construído o barracão, conhecido como Barracão Fiscal Bom Jesus que fora cedido para Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal por ser ponto estratégico de fiscalização que atuou até 03 de julho de 2020. A partir dessa data, o espaço passou a ser Pátio da Polícia Civil Regional do Oeste para depósito de veículos apreendidos.

FISCALIZAÇÃO – A devolução do Barracão Bom Jesus pela Federal, deve-se a um novo plano de fiscalização na região de fronteira de construir uma unidade operacional em São Miguel do Iguaçu, às margens da BR-2777, próximo a Praça de Pedágio. A nova unidade terá toda uma estrutura moderna e segura, blindada, espaço de apoio ao usuário, heliponto com equipamentos de alta tecnologia. E assim que estiver concluída a nova unidade, o Posto de Fiscalização de Santa Terezinha de Itaipu será desativado.

O que se observa, é de que, as forças de segurança precisam de infraestrutura condizente, tecnologia de ponta, efetivo preparado para fazer frente a apreensões, ao descaminho, crime organizado e ainda dar um destino seguro a produtos apreendidos. (Da Redação Mirtis)

As motos apreendidas estavam no pátio da Delegacia de Polícia de Medianeira e se somam aos demais veículos automotores à disposição da justiça

Posto Fiscal Bom Jesus depósito de veículos automotores apreendidos das Comarcas de Medianeira e São Miguel do Iguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *