TIRO DE GUERRA INCORPORA NOVOS ATIRADORES EM SOLENIDADE CÍVICA

O ato solene de apresentação dos atiradores matriculados de 2024, deu-se na noite de 8 de março para orgulho do Exército Brasileiro, os quais assumiram o compromisso cívico de defender a Pátria. Diante dos convidados e familiares sob o comando do Subtenente Jovane Thomas Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 05-18 de Medianeira, auxiliado por sua equipe, os atiradores vestindo o invicto uniforme camuflado se posicionaram em frente ao palanque oficial, marchando e cantando uma canção de Treinamento Físico Militar. Seguindo os familiares e padrinhos colocaram distintivos do TG e a Bandeira Nacional no uniforme- simbolizando a integração dos mesmos ao Exército Brasileiro, como também hasteada a bandeira por um dos atiradores ao som do Hino Nacional, figurando a soberania da nação brasileira que emocionou a todos.

Diante desse significativo momento o prefeito Antônio França exaltou da importância para  Medianeira dessa unidade militar do Exército Brasileiro que forma cidadãos conscientes dos deveres pátrios extensivo em ações para o município. E por ser o Dia Internacional da Mulher, num gesto carinhoso o Subtenente Thomas prestou homenagem a jornalista Mirtis Maria Valério pela sua trajetória na comunicação e a sua esposa Talita- simbolizando a homenagem a  todas as mulheres presentes. Coube a ele justificar a solenidade que incorpora jovens aptos a dar continuidade aos pilares da instituição que sustenta a hierarquia e a disciplina, contribuindo para a soberania da Pátria, sua segurança e preservação de suas riquezas, além de resguardar o território nacional.

Agradeceu a presença de familiares e amigos do TG, do prefeito Antônio França, vice Evandro Mees ,Comandante da 2ª Cia. Da PM Tenente Gois, Comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Theodoro, presidente da Câmara Joselito Muniz, vereadoras Delcir Berta e Aninha Santos, secretária de administração e Planejamento Solange Lima.

Finalizou citando o poeta Olavo Bilac- Patrono do Serviço Militar que afirmou ainda nos primórdios da República, que “o Serviço Militar é o triunfo completo da democracia, a escola da ordem, da disciplina, da coesão, o laboratório da dignidade e do patriotismo”. (Da Redação Mirtis/Fotos Costa Oeste News/Divulgação)

Atiradores matriculados de 2024 assumindo compromisso cívico

Presenças convidadas para solenidade no palanque oficial

Familiares e amigos colocando distintivo aos atiradores matriculados

Momento em que a Bandeira Nacional foi hasteada entoando o Hino Nacional

Subtenente Thomas homenageando a jornalista Mirtis Maria Valério pela sua trajetória na comunicação e….

….a esposa do Subtenentes Talita também foi homenageada- gesto comemorativo ao Dia Internacional da Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *