MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS ESPAÇO TURÍSTICO E HISTÓRICO

Os três países Brasil, Argentina e Paraguai são identificados na fronteira por obeliscos que sinalizam marco divisório e de soberania dos países-cada um com suas características nas cores nacionais.

O marco brasileiro feito de pedra, localizado no Porto Meira em Foz do Iguaçu foi inaugurado em 1903, e seus idealizadores foram Marechal Cândido Rondon e Dionísio Cerqueira. A história registra que a Coluna Prestes também passou pelo Marco das Três Fronteiras, como passou pela Estrada do Colono no Parque Nacional do Iguaçu e em Santa Helena onde se identifica a  Ponte Queimada, perpetuada por obelisco projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer.

Depois de muito tempo esquecido, o Marco das Três Fronteiras, considerado o “patinho feio” das atrações turísticas, foi revitalizado em 2015/2016 pelo Grupo Cataratas (concessão da Prefeitura de Foz do Iguaçu), passando a ser uma das principais atrações que une história, natureza, estrutura e tecnologia. Aberto ao público das 14 às 22 hs.

As novas construções homenageiam as Missões Jesuíticas, e toda a ambientação visual/sonora induz o visitante para a história da região ilustrada por projeção sobre Cabeza de Vaca, o primeiro homem branco a ver as Cataratas em 1542. No local tem restaurante, barraquinhas de quitutes, parque infantil, loja de souvenirs e shows culturais de dança de época e das três fronteiras. Para complementar, o show das águas nas cores trinacionais e um por do sol inesquecível em cenário de confluência dos Rios Iguaçu e Paraná. Visitar o Marco das Três Fronteiras é sempre atração. Quando temos oportunidade repetimos a visita. A última foi de encerramento das ações do Clube Soroptimista de Medianeira (PR), em dezembro de 2019, e diga-se surpreendente mais uma vez. (Da Redação Mirtis/Assessoria)

Construções homenageiam as Missões Jesuíticas

Um espaço para contemplação

Danças de época contagiam os visitantes

Show das águas no Marco das Três Fronteiras

Tango argentino encanta pela precisão de passos ritmados

Essas bandeiras desfraldadas expressam a união dos povos do Brasil, Argentina e Paraguai no civismo e arte

Os três casais que dão show clássico musical de dança

Integrantes do Clube Soroptimista Medianeira encantadas com o espaço turístico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *