LEGADO – 43 anos de história da Rádio Independência

Comemoração também foi marcada pelo falecimento de seu diretor

Com quase meio século de existência, a primeira emissora de Rádio de Medianeira, completou no dia 04 de dezembro, 43 anos. E foi um dia muito especial e também um dia de tristeza. Oficialmente a Rádio Independência nasceu AM 1580 Khz, tendo como diretor e sócio-proprietário, Irineo Pelissari.

No dia 12 de janeiro de 2000, o controle acionário passou as mãos do empresário Moacir Hanzen, que tornou-se o proprietário da mesma. Já na frequência de 1020 Khz, a Rádio Independência AM passou a vislumbrar em seu horizonte a possibilidade de migrar para a Frequência Modulada (FM) e isso ocorreu no ano de 2021.

Para ser mais um marco na história da comunicação na Costa Oeste, o transmissor da AM foi desligado ao meio dia do dia 04 de dezembro de 2021. Porém, a Independência FM 92,7 já estava atuando e se consolidando como a “sua grande paixão”.

E para abrilhantar a comemoração dos 43 anos, inaugurou um moderno estúdio, com equipamentos modernos e de ponta, para fortalecer ainda mais os elos que ligam os ouvintes, parceiros, colaboradores e a direção.

O dia 04 de dezembro de 2021 foi marcado por muita alegria, visitas de ouvintes e parceiros, com uma celebração e benção com o Diácono João dos Santos. E assim foi durante todo o dia.

LUTO – Mas o sábado 04 de dezembro não terminou como todos esperavam. Por volta das 23h uma ligação informava que Moacir Hanzen, o diretor da Rede Costa Oeste de Comunicação, sofreu um mal súbito e faleceu. Calou-se a vozeirão grave em definitivo, daquele sonhador, empreendedor, lutador, cheio de iniciativas, de visão futurista e de um coração de uma bondade imensa.

O velório foi realizado na sede social do Clube União e o sepultamento no domingo, dia 05. A missa de 7º dia será celebrada sábado, dia 11, na Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira, as 19h.

LEGADO – Moacir Hanzen deixa um legado importante, como lição de vida. No meio político, disputou eleições para prefeito de Medianeira, sem obter êxito. Teve três filhos, Tcharles, Tchago e Caue. Era casado com Jane Vergopolan, empresária da Brasil Paper. Implantou a Rede Costa Oeste de Comunicação seu sonho mais destacado. Mas ainda comandava outras empresas, todas conhecidas como GRUPO MP, e sempre destacou, que o “importante é sonhar grande, em busca de resultados e a perfeição”. (Assessoria)

Para abrilhantar a comemoração foi inaugurado um moderno estúdio, com equipamentos modernos e de ponta

Foi um dia muito especial e também de muita tristeza, com o falecimento do diretor da Rede Costa Oeste de Comunicação, Moacir Hanzen

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *