INAUGURADA MODERNA SEDE SOCIEDADE SEMEAR

A noite festiva de 8 de maio não só mostrou  a construção da sede própria, mas  bradou a transformação do ser humano quando tem oportunidade de conhecimento e tratado com dignidade. A ideia da Sociedade Semear surgiu no ano 2.000 no Bairro Belo Horizonte de Medianeira(PR) como um desafio da diretora Leci Desbessel apoiada por Kleber Gonçalves e pequeno grupo de voluntários e logo dinamizada com adesões para surpresa dos idealizadores. Aos poucos as estratégias foram definidas e as etapas vencidas. Hoje com uma estrutura funcional de mais de 1.600 metros quadrados, construída em amplo terreno doado pela Prefeitura Municipal, onde se visualiza o Centro Administrativo, Ginásio de Esportes, salas de aula, biblioteca, espaço para cozinha/refeitório e outros tantos complementos como é o atrativo portal que tem no detalhe um coração simbolizando o pulsar humano para acolher crianças e adolescentes carentes, ajudando-as a vislumbrar um futuro promissor, além de oportunizar atividades para a melhor idade.

São oficinas formativas de conhecimento, cultura, esporte e dinamizado o Projeto Jovem Aprendiz que se estende a 12 municípios da região em parceria com empresas. Resultado de uma dinâmica de persistência e luta para elencar recursos através de projetos, inúmeros contemplados sendo um dos quais o Criança Esperança da Globo. Mesmo com toda a estrutura da nova sede, a Sociedade Semear ainda atua em espaços cedidos face a grande demanda- já está planejado a construção de mais salas de aula. Os planos do Semear avançam, até previsto a implantação do Ensino à Distância.

ATO- A presidente da Sociedade Semear Deise Caroline Nunes deu abertura ao primoroso ato inaugural, formada mesa de honra, hasteadas as bandeiras, entoado o Hino Nacional, benção pelo Pastor Elias Figueroa Colombelli, exibição de vídeo contando a história da sociedade, declinado os nomes dos apoiadores/ parceiros e homenagens. Dentre as personalidades presentes destaque para o professor e escritor Luiz Boschilia, Tércio Albuquerque no lugar do presidente da Itaipu Marcos Stamm, Dr. Elan Ribeiro dos Santos do Tribunal Regional do Trabalho, José Vani Grassi Vice-Prefeito, Michelle Sebem arquiteta representando as demais arquitetas e engenheiros voluntários da obra, Elisa Fredo presencial pela Frimesa representou as de mais de 60 empresas parceiras e Kleber Gonçalves figurou os associados fundadores.

Seguiu-se de forma sequencial os desates das fitas inaugurais e descerramentos das placas de todos os espaços; culminando com coquetel e visitação as modernas e funcionais instalações. Foi uma festa para celebrar que unidos se vence barreiras e que o voluntariado pode transformar vidas. (Da Redação Mirtis)

Bandeiras acenam a grandeza do evento

Professor e escritor Luiz Boschilia voluntário do Semear na elaboração de projetos ao saudar o ato festivo

Homenagem a cidadãos éticos que ajudaram na captação de recursos Dr. Enoque Ribeiro dos Santos Desembargador do Trabalho do TRT representado pelo filho Dr. Ellan Ribeiro dos Santos e Capitão Damião Eneias de Melo dos Santos (foto)

A simbologia de inauguração de todos os espaços

Equipe que recepcionara os convidados

Na liderança Semear Deise Caroline Nunes presidente, Leci Desbessel diretora e Kleber Gonçalves um dos fundadores

Prestigiou o evento SI Medianeira Ieda, Mirtis/Revista Mosaicos, Lourdes/TVI, somando-se a Gisele Orli AdamTezza diretora da UDC e Elaine Tezza do Instituto RPC recepcionadas por Leci Desbessel diretora Semear

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *