IMAGENS QUE MERECEM REFLEXÃO…

Um dos Postos de Serviço de Atendimento ao Usuário –SAU da Ecocataratas (uma das concessionárias em que foi interrompido o contrato), se situa próximo a divisa entre os municípios de Medianeira e Matelândia (foto). Essa estrutura onde se concentrava serviços úteis para quem está na estrada, deixou de funcionar. Prá quem percorre a BR-277, o local não está mais disponibilizado com telefones, banheiros, fraldários e sala de espera com café e água. Até o momento ainda não se sabe se o local voltará atender os usuários. Os carros para socorro estacionados no SAU e que percorriam a rodovia foram substituídos por atendimentos emergenciais públicos, vinculados aos governos federal e estadual como a PRF pelo fone 191, Polícia Militar 190, Corpo de Bombeiros 193 e PRF 198.

 

Monumento dos 50 anos do Lions Clube Medianeira (1970-2020),se visualiza na Praça Lions, situada na diagonal defronte ao Lar Supermercados. Monumento que representa anos de uma história dedicada à comunidade na luta para transformar a vida de muitos com ações, gestos de amor, dedicação e parcerias, em consonância com o lema “NÓS SERVIMOS”.  O primeiro presidente eleito para conduzir o Lions local foi o advogado João evangelista Moreira. Da fundação, até os dias de hoje cerca de 50 personalidades ocuparam esse relevante cargo. Cada um a sua maneira, junto com os companheiros também participaram de decisões importantes pró desenvolvimento de Medianeira, como a construção do Ginásio de Esportes Antonio Lacerda Braga, Ginásio de Esportes do Mondrone, Ginásio da APAE, Escola do Trabalho instalação do INSS e asfaltamento Medianeira-Missal.

 

Max Atacadista chega a Medianeira e se consolida como “o gigante de preços baixos” gerando 350 novos empregos diretos e indiretos. Desde sua inauguração em 25 de novembro impressiona o fluxo de clientes, de até municípios vizinhos, pelos atrativos preços. Foi um alto investimento do Grupo Muffato de cara para BR-277. Esta loja é uma das 24 Max em cidades do Paraná e São Paulo. Foi um presente para Medianeira, só temos que fazer uma ressalva sobre as más condições das vias de acesso. Tanto a Rua Minuano percurso depois do cemitério (foto), como a Avenida 24 de Outubro (só asfaltada em frente a construção) urge melhorias e um toque de paisagismo para valorizar o empreendimento, os moradores daquela região e não decepcionar quem vem de fora para compras.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *