FESTIVA DA ASR DE SMI LANÇA PROJETO MULHERES INSPIRAM MULHERES

A Associação de Senhoras de Rotarianos de São Miguel do Iguaçu (PR) segue os princípios da organização internacional promovendo amizade entre seus membros e presta serviços sociais à comunidade. No município a mais de 40 anos, tem história de muitas ações a quem necessita e sempre se inovando. Na noite de 04 de novembro, em festiva foi lançado o projeto MIM “Mulheres Inspiram Mulheres” que valorizou mulheres que se distinguiram pela garra, força, fé, perseverança, entusiasmo e otimismo através do tempo e que já tinham sido homenageadas com troféu em anos anteriores. Um gesto para relembrar e evidenciá-las para que inspirem outras mulheres. Em espaço especial foram se posicionando, discorrido suas trajetórias de vida e entregue placa de acrílico com os dizeres:

“VOCÊ É COMO AQUELE PÁSSARO, QUE VOA

A FRENTE, GULANDO OS OUTROS PÁSSAROS.

VOCÊ SEMPRE SERÁ NOSSA INSPIRAÇÃO”.

Homenagem das companheiras da ASR

Mulheres Inspiram mulheres

Carinhosamente

São Miguel do Iguaçu  04/11/2022

Elas foram muito aplaudidas pelas prestigiadoras do evento, sendo as exaltadas e condecoradas por inspirarem outras mulheres: Antônia Borges Alves, Ivete Rorato Sergel, Dimas Rayck, Ivone Kestring Boarolli, Ilse Terezinha Bourscheid, Ivete Kicmanki, Lúcia Minetto Cavalca, Isaura R. Alamini, Yuca N.P. Barbiero, Marcelina Z. Martinello, Salete M. Carra, Matilde Del Castanhel, Eloni T. Gonzatti Queiroz, Adélia Amboni, Angelina Hozzo, Sonia Gava Martienello, Francielli R. Bombassaro, Danielli Viola, Irmã Beatriz Pollo, Nelci Terezinha Burtet, Marcia Martins, Andrea Ghellere, Maria Madalena L. Bandeira, Aiglê Cavalca Knack, Valentina Mognon, Aurora Lazzaris, Alzira Maranzoni e Romilda Corbari.

Seguindo foram homenageadas novas inspiradoras pela associação Thereza Verona Turri e Maria Celenita H. Alves com troféu. Presente a personalidade Thereza distinguida pela atuação comunitária e dedicação a educação. Como ela mesma se define: “Sou uma mulher de muita fé, que acredita na instituição família e ao poder transformador do trabalho. Estou tendo o privilégio de viver os 85 anos, 63 deles no século XX e os outros 22 no século XXI onde as maiores mudanças de todos os tempos aconteceram”. Agradeço a ASR por participar deste importante projeto MIM (texto completo lido pela filha Lucy Terezinha Turri Fontanella, vamos evidenciar no link cultura, oportunamente)

Desde a abertura da solenidade com a entrada do banner ASR, palavras da presidente gestão 2021-2023 Regina Carmeli Mallmann, entoação da música Mãos de Maria, apresentação musical das cantoras  Angela Destefani e Criastiane Henicka, intercalando o exímio protocolo  conduzido por Angela Somma e apresentado por Gelci Piccoli Ghellere e Darlene Kuhn até o servir do delicioso jantar com apoio dos membros do Rorary Clube. Tudo impecável. O evento primou pela organização, sensibilidade e determinação de fazer o melhor.

O espaço da Casa da Amizade ficou repleto de mulheres que foram prestigiar a solenidade, aplaudir as homenageadas e valorizar o projeto MIM que buscou inspiração nas destacadas mulheres: Maria da Penha, Zilda Arns, Irmã Dulce e Cecília Meireles. (Da Redação Mirtis/Texto e Fotos/Assessoria)

Entrada do banner que dá identidade a Associação de Senhoras de Rotarianos

Associadas entoaram o Hino ASR e o canto Mãos de Maria acompanhadas pelas cantoras Cristiane e Angela

As homenageadas brilharam com suas histórias de vida

Destacamos a primeira a ser nominada para a homenagem Antônia Borges Alves

A inspiradora Thereza Verona Turri recebendo troféu da presidente Regina Carmeli Mallmam

Gelci interagindo com as prestigiadoras do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *