FALAR MAL DO OUTRO SEMEIA DISCÓRDIA E INIMIZADE

Ao me deparar com o Jornal Árvore da Vida, editado em Butantã (SP), um texto com o indicativo de Notícias do Vaticano me chamou atenção que tem tudo haver com o momento que estamos vivendo de não respeitar o outro que pensa diferente da gente, fofocas e as múltiplas fake news esparramadas pelas redes sociais:

O Papa Francisco visitou no dia 3 de março a Paróquia São Crispim de Viterbo, situada na zona norte de Roma. Ao chegar, o Pontífice foi acolhido por um grupo de jovens que segurava uma faixa com a escrita: “Papa Francisco, a escola da paz quer bem a você”.

O Papa recordou que Jesus diz “Hipócrita”, que significa alguém que tem duplo pensamento, um duplo julgamento. “Mostra-se como pessoa boa, perfeita e por trás condena”. É por isso que Jesus foge dessa hipocrisia e nos aconselha: “É melhor olhar para os próprios defeitos e deixar os outros viverem em paz”. “A fofoca não termina ali: semeia discórdia, inimizade, semeia o mal”, sublinhou Francisco.

O Papa disse ainda que “as guerras começam com a língua. Se você fala mal do outro, começa uma guerra. Um passo rumo à guerra, à destruição. A língua tem o poder de destruir como uma bomba atômica.” Segundo o Pontífice, “com os insultos, com o falar dos outros, começam muitas guerras: guerras domésticas, guerras nos bairros, no local de trabalho, na escola e na paróquia”. “Antes de falar dos outros, olhe-se no espelho. Olhe os seus defeitos e sinta vergonha. A fofoca não resolve nada, só piora as coisas,” sublinhou.

Contra o falar mal do outro, o Papa indicou como solução primeiramente a oração, rezar pelo outro, e depois, morder a língua. Por fim, o Papa recordou aos fiéis- “Seria bom que cada um de nós pensasse: Como eu me comporto com as pessoas? Como é meu coração diante das pessoas? Sou um hipócrita que dou um sorriso e depois por trás crítico e destruo com minha língua?”

Para o Papa Francisco é melhor olhar para os próprios defeitos e deixar os outros viverem em paz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *