ESTAÇÃO DO SABER, UMA IDEIA QUE MERECE APLAUSOS…

Quem passa pela Avenida José Callegari no pátio da Associação Comercial e Industrial-ACIME se depara com cantinho cultural especialmente montado para leitura. Resultado de uma parceria entre a Publicar a ACIME- um projeto de democratização do acesso à leitura. O cenário aconchegante chama atenção. Um pé de chorão forrado o tronco com peças artesanais que protege um banco convidativo para sentar e ao lado a cabine com livros à disposição que podem ser lidos no local ou retirados para leitura, devolvidos sem custos.

Essa é uma ideia genial que só de vê em grandes centros do país e em países desenvolvidos. Similar nós vimos em Brasília nos Pontos de Ônibus. No embarque ou desembarque os passageiros tem acesso a minibiblioteca popular. Quem sabe essa ideia “Estação do Saber” se multiplique pela cidade em espaços específicos e de lazer.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO- “Acreditamos no poder da transformação que as histórias têm vida das pessoas e de toda a comunidade. A leitura é uma ferramenta fundamental na construção de um mundo mais criativo, informado e crítico.”

LEMBRETE IMPORTANTE- ”Se você tiver algum livro que quer compartilhar com outras pessoas, pode deixá-lo na estação.”

 *Da Redação Mirtis/Pesquisa

Espaço cultural com poder de transformação, aconchegante e democrático

Cabine com livros à disposição que podem ser lidos no local ou retirados para leitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *