ENTRELINHAS

– Com operações pelo Exército nos principais aeroportos e portos do país para apoiar a segurança e combater o tráfico, os traficantes mudaram de rota para o Centro Oeste. Aterrissam até em fazendas de famosos, quer dizer invadem. É a tal de “Rota Caipira”.

– E por falar em “Rota Caipira”, aqui na Região Oeste do Paraná é “Rota Aquática” pelo Lago de Itaipu e a “Rota da Roça” por plantações. Está difícil aos órgãos de segurança fazer frente ao crime cada vez mais organizado.

– Os desafios ao volante nas rodovias impressionam… Na BR-277 os roncos são mais perceptíveis nos perímetros urbanos das cidades. Aqui em Medianeira nos finais de semana é insuportável…

– Protestos continuam pelo mundo para cessar fogo entre Israel e Hamas, defendendo os palestinos. Essa guerra está dividindo o mundo, matando pessoas inocentes e causando distúrbios de toda ordem.

– Com esse calor, muitos municípios estão disponibilizando pontos de água nas ruas das cidades. Vamos torcer que a moda pegue também por aqui. Além da água que não está à disposição das pessoas, temos mais um problema, a falta de banheiros públicos nas praças. Fazer “xixi” e outras “coisitas” só atrás da moita.

– Que a moda está eclética para elas se sabe, mas é de assustar o que se vê pelas ruas da cidade. Decotes exagerados, calças legging “mais justas impossíveis” e shorts com nádegas espiando o movimento das ruas e por aí vai….

– Não basta termos um dos Congressos mais caros do mundo, agora querem um valor de mais de R$ 4 bilhões para o Fundo Eleitoral para as eleições municipais de 2024 (nas últimas eleições municipais foi de R$ 939 milhões). Isso comprova que a “trupe” não tem nenhuma sintonia com as necessidades do país…

– Até ratos de verdade são encontrados no centro de São Paulo. Aquela sujeira deixada pelos dependentes químicos dá origem a tudo, além da insegurança…Dá para acreditar que acontece isso no centro histórico de uma das maiores cidades do mundo?

– Espaço das Américas inaugurado no Marco das Três Fronteiras no encontro dos rios Iguaçu e Paraná em Foz do Iguaçu para debates do Mercosul continua abandonado há mais de década. O anúncio de revitalização ainda não saiu do papel.

– É bom reconhecer que foi umas das tantas obras do governador Jaime Lerner, como fora também a duplicação da BR-277 Medianeira- Foz , os Jogos Mundiais da Natureza com suas Bases Náuticas e a Ponte Ayrton Senna ligando Paraná-Mato Grosso do Sul. Lerner estava na frente de seu tempo.

-Urge Casas Populares em toda a região. Câmara de São Miguel do Iguaçu solicita ao executivo compra de terreno para esse fim. Aplausos! Outras Câmaras Municipais deveriam seguir o exemplo porque um município não pode só atrair empregos e sim oportunizar moradia para população de baixa renda.

– E sabe-se que o Governo Federal oficializou o termo Casa Popular ainda em 1921 entre o início do século XX e fim da República Velha. Até hoje ainda não foi assimilado esse importante benefício para o trabalhador que necessita.   

 – Os acessos ao Lar dos Idosos partindo da PR-495 e via Perimetral Leste do Projeto Semear no Bairro Belo Horizonte, ambos em Medianeira ainda com calçamento de pedras irregulares…E põe irregular nisso! Um solavanco só…

-Interessante sugestão em debate ambientalista de que os candidatos a prefeito e vereadores no ano que vem tenham propostas voltadas também para a preservação e não bater na tecla de sempre saúde, educação etc…É que preservando o meio ambiente teremos mais saúde, formação consciente dos cidadãos e se evitaria gastos refazendo obras e socorrendo pessoas…

– Contratar frete e ao chegar ao local e dar de cara com bandidos até pouco tempo só acontecia em grandes centros, agora começou na região. Roubam o caminhão, conduzem o motorista em cativeiro ou o deixam em lugar ermo.

  

LIVRE PENSAR

# Surpreende o número de canais voltados para religião católica, evangélica, espírita etc… na TV aberta. E a quantidade de programas de culinária…

# “Não sou da direita e nem da esquerda, cultuo a capacidade crítica e independência intelectual”… é a dica de pensantes…

# “O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz”. (Aristóteles)

# Dito popular: “ É no diálogo entre contrários que se chega à perfeita harmonia”.

 # A invasão de outdoors de profissionais de saúde pela cidade chama atenção não só pelas especialidades, mas pelo charme e pelo tamanho do retrato…  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *