ENTRELINHAS (36)

– Nesse período de discussão sobre a concessão de rodovias do Paraná, vem à tona o nome do ex-governador Jaime Lerner e o que não falta são críticas pela forma de concessão e o elevado preço do pedágio. Vamos aguardar como vai ser próxima concessão…

– A de se dizer que se não fosse por ele, o duplicação de Medianeira – Foz do Iguaçu não teria acontecido e nem a Ponte Ayrton Senna ligando Paraná-Mato Grosso do Sul. Mais Espaço das Américas próximo ao Marco das Três Fronteiras, as Bases Náuticas que atraiu o mundo para os Jogos Mundiais da Natureza, além das Vilas Rurais- tudo foi abandonado pelos seus sucessores.

-E tem mais, Lerner é um arquiteto que mais contribuiu com a urbanização urbana de várias cidades do Brasil e do mundo. A frente do seu tempo. Mais respeito a essa personalidade! Todos têm a liberdade de apontar falhas, mas também reconhecer, independente de tendência política.

-Após a manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira, a Câmara dos Deputados elabora uma proposta de emenda constitucional para alterar o artigo 53 da Constituição Federal e restringir a atuação do Judiciário em casos envolvendo parlamentares- limita a prisão em flagrante. Que é isso blindar parlamentares?

– Ninguém merece!…Pandemia que barrou a liberdade de ir e vir, arrasou com setores da economia, aumentou o desemprego e linha de pobreza, perda de entes queridos. E de sobremesa, aumento da cesta básica, energia, impostos, combustível, gás…Que país é este?

-Depois que a Ford deixa o Brasil para se instalar na Argentina, depois que amazonas até apelou oxigênio para a Venezuela, fica a lição: De que ideologia pode ofuscar o desenvolvimento e que nunca se vira as costas para vizinhos. Sem falar em Índia e China que estamos de joelhos implorando vacinas…

-Trump continuou até que pode baforando fogo depois que perdeu as eleições e os respingos em sua defesa chegaram também ao Brasil … Fica a lição que extremismo afeta a democracia, tanto de direita, quanto de esquerda.

– “Os que comem bem, dormem bem e tem boas casas, acha que se gasta demais em política social”, diz Pepe Mujica ex- presidente do Uruguai. Antes de criticar o Auxílio Emergencial, reflita.

– Se continuar assim vai faltar espaço para expor obras de arte confiscadas no Museu Oscar Niemeyer de Curitiba. Já estavam lá 230 obras, resultado de operações da Polícia Federal e recentemente se somou ao acervo mais 100 confiscadas de filhos de Edson Lobão ex-senador, ex-ministro de Minas e Energia no governo Lula. Obras de todo o país vão para o MON por possuir espaço técnico adequado.

-Os que atuam em segurança pública ou mesmo militares, aos poucos, estão cada vez mais  disputando eleições para cargos públicos. Começa com o presidente Bolsonaro (capitão), vice-presidente Hamilton Mourão (general). Aqui na região não é diferente, só para citar uns em evidência, o vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mees (PRF), vice-prefeito de Foz do Iguaçu Francisco Sampaio (delegado), Fora os que se elegem senadores, deputados, prefeitos, vices e vereadores por este país afora.

– Covid-19 foi politizado em todo mundo, só que no Brasil tem foco certo “eleições 2022”. Correntes com posições diferentes de até questionar a vacina, medidas de prevenção etc.. Enquanto isso aumenta contaminados e cresce o número de mortes. Abaixo extremismos, interesses pessoais. Precisamos salvar vidas…para também continuar tendo eleitores…    

– No mundo digital, todos podem se meter na sua vida. Seja ela de boa ou má reputação e destruí-la de muitos modos. Maldade é que não falta segundo Bob Garfield autor do livro Cenário do Caos. Difícil é ter leis para regulamentação/punição e encontrar alternativas para não limitar a liberdade de expressão.

– Está vazando informação de que muitos profissionais de saúde se recusam a tomar a vacina de prevenção ao Covid-19. E é claro assinam termo de recusa. Será que são influenciados por ideologia que não poupa nem mesmo quem recebeu formação acadêmica para promover a saúde? Indagação da Revista Pitoco.

– Na inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo de Cascavel, ninguém lembrou que a obra foi iniciada por Dilma Rousseff, não foi entregue por Michel Temer e agora foi inaugurado por Bolsonaro-um legado olímpico que ficou para trás. Pelo que se sabe o grosso do dinheiro veio do Ministério do Esporte 15 milhões.

PARA LER & REFLETIR

  • Até essa! Ao se vacinar, ter que ficar atento se a dose está sendo aplicada de fato…
  • Governador do Paraná anunciando Condomínio do Idoso, Projeto Casa Fácil para atender pessoas de baixa renda. Quais os municípios que serão privilegiados?
  • Furto de 50 computadores da Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu. Onde está a segurança?
  • Brasil tem quase 30 fábricas de vacina para gado e só 2 para homens.
  • Alguém indagando:- Furtar um político no Brasil é considerado roubo ou ressarcimento?
  • Quem faz festa até pode se esconder da polícia, mas não se esconde do vírus…
  • Segundo Lima Duarte a novela Bem amado exibida em 1973 está mais atual que nunca, só com a novidade de políticos esconderem dinheiro na cueca, nas meias…
  • Consórcio de Imprensa deixou de informar o número de recuperados do Covid-19…assim a divulgação não fica completa.
  • Hospital de Cascavel empresta aparelhos do zoológico para atender pacientes com Covid. Por essa ninguém esperava…
  • O que aconteceu nas últimas eleições de Medianeira é um “replay” de outros episódios de que dificilmente o município terá novamente um representante na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, como fora Irineu Mário Colombo. Quando alguém começa despontar no cenário político, logo é sufocado até pelos próprios companheiros.
  • Circulando pelas mídias sociais: ATENÇÃO! Saiu a lista dos serviços essenciais: Pagar seu IPTU, pagar seu IPVA, pagar seus funcionários, pagar as contas de água e luz, pagar internet e pagar pedágio. Lembre-se, pague tudo em dia e mantenha seu comércio fechado. PORQUE O COVID É NOTURNO E OS BOLETOS, DIURNO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *