ENTRELINHAS

# Segundo observadores políticos, Lula não acabou…Condenado pela justiça por corrupção e lavagem de dinheiro, ele será candidato à Presidência por si mesmo e pelo PT. Mesmo se for preso, influenciará o resultado das eleições.

# O PT está esperançoso de que o ministro do supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, sempre criticado, continuará a empunhar a bandeira da necessidade de revisar o entendimento da corte de que condenados em segunda instância como Lula, devem seguir direto para o xilindró.

# Petistas acham prudente preparar um candidato ao Planalto que venha substituir Lula, caso o ex-presidente não consiga se candidatar. O nome mais ventilado para substituí-lo é o ex-ministro, ex-governador da Bahia Jaques Wagner. No entanto, ele continua cauteloso…

# Quem mais torce para que Lula fique fora da disputa ao Planalto é o PDT. O presidente da legenda Carlos Luppi supõe que Ciro Gomes pode herdar votos do petista. Luppi diz: Todo mundo tem que ter o discernimento sobre a hora de sair de cena. Lula já fez o tinha de fazer!  Observadores de plantão indagaram: e o Sarney, o Bonifácio, etc… etc…e o próprio Temer estão na política a quanto tempo?

# Pasmem Bolsonaro está há seis mandatos consecutivos como deputado, o que corresponde a 24 anos na função. Se for esta a avaliação para sair de cena da politica, vai sobrar pouca gente. Até Geraldo Alckimin está na política desde 1982 ao se eleger deputado estadual, depois deputado Federal vice-governador, governador de São Paulo, além de já ter concorrido à Presidência da República. Os pretensos candidatos a presidente mais fortes, por enquanto são todos macacos velhos, Lula (ou quem indicar), Bolsonaro e Alckimin…

# Vai aparecer gente nova para senador, deputado, governador…Um deles é Ronaldinho Gaúcho que almeja se candidatar ao senado por Minas Gerais. Ele que ingressar na politica ao lado de Jair Bolsonaro pelo PSL ou PEN. Para onde Bolsonaro ir, ele vai atrás…

#Não são só as eleições na pauta política deste ano. Vai ser analisado projeto que impõe limite aos salários acima do teto constitucional nos três poderes. É o deputado Federal Rubens Bueno (PPS-PR) o escolhido relator da comissão especial. O limite remuneratório é de 33,7 mil subsídio mensal dos ministros do STF. Tem gente recebendo muito mais.  Soma-se gratificações, horas-extras, auxílio moradia etc… Vai ser um osso duro de roer…mas  em tempo de corte de tantas regalias.

# Para se ter uma ideia de que tem “pessoinhas” que vivem em outro país, o STF lançou um edital para fornecimento de frutas para 2018, no valor de 487 mil. Exigências para o abacate, deve ter casca verde violeta, lisa, fosca, sem sinais de rachaduras, polpa verde amarela, que cede levemente  ao toque, sem amassar, com peso mínimo de 700 gramas e diâmetro de no mínimo 30 cm. Só não foi exigido como seria o caroço.

PARA LER & REFLETIR

+ “Nosso setor depende muito das decisões políticas. São governantes e parlamentares que ditam a política econômica, de câmbio, de crédito, de importações e exportações, e investimentos em infraestrutura”. (Ágide Meneguette, presidente FAEP/SENAR-PR)

+ “Candidato ou não, preso ou não, Lula deverá permanecer como um ator relevante na corrida presidencial”. (Editores da Revista Época)

+ “A situação do Brasil hoje principalmente em grandes centros: passagem ( 5,00), gasolina (4,30), a pé você fica sem celular, de bike levam a bicicleta, saiu de carro multa, fica em casa a energia vem altíssima. De qualquer forma você seria assaltado. (Jornal Tribuna de Ceú  Azul)

+  “Aprendi que a luta em favor das minorias, dos excluídos, dos enfermos, dos sem oportunidades, dos sem-terra, dos sem-teto, dos sem esperança, e sem cidadania é a única que vale a pena ser travada. Essa era a luta de meu pai, no Brasil e nos países onde ficou exilado. Nunca perdeu sua determinação serena, mas tenaz, de lutar pelos oprimidos; e sabia que a morte é apenas uma das etapas da luta, de toda uma existência”. (Do livro “Jango e eu” escrito por João Vicente Filho de João Goulart)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *