A noite de 11 de abril foi histórica para o sistema cooperativista do país ao ser inaugurada a majestosa sede central da Sicredi Vanguarda em Medianeira, que testemunha que é possível se unir para transformar, crescer, compartilhar o bem comum, como também valorizar com investimentos que materializa a contínua evolução.
Lá estavam personalidades de vários segmentos, convidados e cooperados recepcionados pelo presidente Aldo Dagostim, diretoria e conselheiros que se impressionaram com a beleza arquitetônica da obra em todos os detalhes. No cerimonial de inauguração exaltado a evolução da cooperativa que começou em 1983 com 25 associados, denominada de Credifronteiras e aos poucos foi evoluindo e se transformou em Sicredi Vanguarda, tendo hoje cerca de 250 mil associados e se preparando para atingir 100 agências, pontilhadas no Oeste do Paraná, no Litoral Norte e Vale do Ribeira em São Paulo e Sul Fluminense no Rio de Janeiro. Seguindo o desate da fita inaugural, pipocar de fogos de artifício e brindado a noite especial com comes e bebes ao som musical ao vivo em todos os espaços para o encanto dos presentes.
Pode-se dizer que foi um ato inaugural diferenciado, atrativo e primoroso, muito além de todas as expectativas. Como bem exaltou o presidente Aldo Dagostim “o local não só traz o que há de mais moderno em infraestrutura, mas também reflete valores que guiam a história”. Dentre os que enalteceram a nova sede palavras de Manfred Alfonso Dasenbrock presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ que disse que a Sicredi Vanguarda “é a número 1 em investimentos no agro e é Vanguarda por ter saído de sua área de ação, rumo a São Paulo e Rio de Janeiro.” Para Fernando Perin, diretor executivo da Sicredi Vanguarda “não é apenas uma mudança de endereço, mas o resultado do nosso crescimento e do propósito de fortalecer o Sicredi, sempre focados no desenvolvimento da comunidade e bem-estar de todos.” Foi um momento singular e da comprovação da força do cooperativismo financeiro. (Da Redação Mirtis/Assessoria).

Edifício moderno de 16 mil m² em uma área de 40 mil m²

O presidente Aldo Dagostim saudou os presentes e pontuou a trajetória da cooperativa

O ato inaugural emocionou a todos pela grandeza da obra inovadora e sustentável

Brilho resplandecente para enaltecer o momento festivo