ALYSSON PAOLINELLI INDICADO AO PRÊMIO NOBEL DA PAZ

ALYSSON PAOLINELLI INDICADO AO PRÊMIO NOBEL DA PAZA indicação foi encabeçada pela Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo com anuência de inúmeras universidades, institutos de pesquisa do Brasil e pelo conselho norueguês. Para Paolinelli, a indicação não é por um projeto específico, e sim uma vida inteira de trabalho e desafios dedicados à pesquisa, compartilhada com centenas de profissionais.

O último Prêmio Nobel dado a um membro de alimentação foi em 1950. E hoje nada mais oportuna, a indicação pela projeção do Brasil no agro, na produção de alimentos. O que somou também para indicação de Paolinelli ao Nobel da Paz é a restruturação da Embrapa enviando 1.530 jovens brasileiros do setor para os melhores centros do mundo. O que propiciou a Embrapa uma forma mais racional para criar o Projeto dos Biomas Brasileiros. Interpreta o ex-ministro que a posição política do Brasil hoje não é favorável ao Prêmio Nobel, mas só a aceitação da agricultura brasileira, já é uma vitória.

A cerimônia do Nobel é realizada em Estocolmo na Suécia e Oslo na Noruega nas categorias de Química, Física, Fisiologia ou Medicina, Literatura e Paz. O Brasil já fez a indicação de 106 personalidades, só o Zoólogo Sir Peter Briand Medawar foi a única pessoa nascida no Brasil laureada com o Nobel de Fisiologia ou Medicina, em 1960, por pesquisar o sistema imunológico dos animais, mas naturalizou-se britânico, após mudar-se para o país europeu. Vamos ficar na torcida para que Paolinelli conquiste o Nobel da Paz. Ele merece e o Brasil reconhece seus feitos pró o agro. (Da Redação Mirtis/Pesquisa)

(Arquivo Jornal Mensageiro/Revista Mosaicos)

O ex-ministro esteve em Medianeira ao fazer parte de uma comitiva que visitou à Cooperativa Agroindustrial Lar, em junho de 2003, afirmando na oportunidade que a Lar é um dos melhores núcleos de agregação de valor ao produto, além de promover o cooperativismo a favor do cooperado. Ele foi recepcionado pelo diretor presidente Irineo da Costa Rodrigues  e diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *