IMAGENS QUE MERECEM REFLEXÃO

Quem não conhece Nelson Bissolotti, mais conhecido por Neco? Sua sensibilidade humana surpreende, além de ser um dinâmico empreendedor. A foto comprova seu lado musical, que o faz com propriedade. Foi no momento em que o empresário João Cláudio Valério “Caio” estava sendo sepultado no Cemitério Jardim da Paz de Medianeira dia 06 de julho, ao executar a canção católica Mãezinha do Céu e a música My Way (Meu Jeito) gravada por Frank Sinatra.

 

Os moradores da Rua Pernambuco, entre a Avenida Pedro Soccol e Avenida 24 de Outubro de Medianeira, se depararam neste ano 2021 com mais esse tapa buraco no asfalto. Isso vem sendo feito há mais de 15 anos, entra administração, sai administração e recape nunca aparece. Não há só residenciais nesse percurso, estão instaladas muitas empresas. Vamos aguardar que essa gestão dê atenção para esse lado da cidade que inclui também a Rua Maranhão e Avenida Soledade.

 

O município de Medianeira iniciou em 2020 a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de Led na rede pública do município. A substituição começou na Avenida Brasília e continua se estendendo para as demais ruas e avenidas. Dentre as vantagens, reduzem o consumo de energia, contribuindo com a preservação ambiental e deixando a ruas muito mais iluminadas como da Rua Sergipe neste ano 2021, entre a Rua Rio de Janeiro e Avenida Soledade.

A Comarca de Medianeira foi criada em 1968 e a instalação deu-se em 1969, em ato solene procedido pelo desembargador Francisco Xavier Filho- Presidente do Tribunal da Justiça do Paraná, sendo o primeiro Juiz de direito Dr. Milton Alceu Etzel. O Fórum foi inaugurado em 1992 e revitalizado em 2011. O que vem chamando atenção é um detalhe do visual externo. É que só tem dois mastros para hastear as bandeiras: nacional e a estadual; falta para o município. Mas o mais intrigante é que não tem nenhuma bandeira hasteada, como demonstra a foto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *