IMAGENS QUE MERECEM REFLEXÃO

As obras do Centro Estadual de Educação Profissional (CCEEP) continuam paralisadas no Parque Independência de Medianeira. Este site postou reportagem sobre a paralisação em outubro de 2019. Revisitamos a obra e está mais deteriorada ainda. Foi iniciada em 2016 criando muita expectativa não só no município, como na região. Até o momento a obra não foi retomada por estar ainda em revisão processual relacionada com o desvio de recursos da Operação Quadro Negro do governo que fora amplamente divulgado. Sinceramente, ao nos depararmos com a também denominada Escola Técnica, brota a indignação. São 6.500 m² de construção onde se visualiza só a estrutura básica (foto). Local que já poderia estar em atividade cursos técnicos de nível médio como automação industrial, eletromecânica e refrigeração/climatização.

Observaçao: No aniversário de Medianeira em 25 de julho de 2021(61 anos) o governador em exercício Darci Piana, em visita ao município, anunciou a retomada das obras do Centro Estadual de Educação Profissional de Medianeira no primeiro semestre de 2022.

)  A ligação entre o Porto de Paranaguá a Tríplice Fronteira Brasil, Paraguai e Argentina via terrestre, se faz pela BR-277, inaugurada em 1969 e duplicada aqui no Extremo Oeste, trecho Medianeira-Foz do Iguaçu na década 90 pelo governador Jaime Lerner e na virada do século, de Medianeira-Matelândia no governo de Beto Richa. Como a rodovia passa na área urbana de Medianeira, dotada de estrutura que facilita o trânsito para acesso e saída da cidade, constata-se que não há redutores de velocidade, simplesmente placas indicativas de velocidade máxima como demonstra a foto. Acontece que raros são os motoristas que respeitam o limite. E nos finais de semana, a noite vira autódromo de motos e veículos. Urge redutores de velocidade… 

Essa raridade de outdoor se encontra às margens da Avenida 24 de Outubro de Medianeira, defronte a uma das trincheiras sob a BR-277 que dá acesso a BR-277 e entrada na cidade. Não anuncia nenhum produto ou prestação de serviço, mas sim mensagem Bíblica:

“Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos. E Eu vos aliviares.” (Mateus 11:28)

Nada mais oportuno nesse tempo de pandemia porque o cansaço que Jesus está se referindo, não é o cansaço do trabalho, das responsabilidades e sim das angústias, ansiedade e da falta do que é essencial para sobreviver.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *