Maior centro de eventos de Puerto Iguazu (AR) foi inaugurado no dia 30 de novembro

Valorizando a cultura indígena, o centro de eventos foi batizado de Ka’aguy, que pode significar floresta, mata ou selva.

O último dia 30 de novembro foi marcado pela inauguração do Centro de Eventos Ka’aguy, construído anexo ao Falls Iguazu Hotel & Spa, que está localizado na reserva missioneira Iryapú, em Puerto Iguazú (AR). Este imponente espaço, que abrange 1300 metros quadrados e tem capacidade para mais de 1200 pessoas, já está plenamente habilitado e disponível para atender demandas tanto do mercado nacional e internacional.

Denominado Ka’aguy, termo que pode ser traduzido como floresta, mata ou selva, o centro de eventos visa não apenas ser uma referência na região, mas também valorizar a rica cultura indígena local. O novo centro de eventos significa um marco para Puerto Iguazú e o empreendimento representa o fortalecimento do destino turístico e a ampliação da captação de eventos de diferentes portes para realizado na região das Três Fronteiras.

Sérgio Abalo, diretor comercial do empreendimento, destaca a importância desse novo espaço para a cidade. “Ganha o destino que vê aumentada sua capacidade de atendimento ao mercado. Até hoje a cidade se ressentia pela falta de um espaço com capacidade para realizar eventos maiores e este centro já é o começo da mudança”, afirmou o diretor, enfatizando que a oferta aprimorada não representa uma ameaça à hospitalidade e aos espaços de eventos das cidades de fronteiras, como Foz do Iguaçu (BR) ou Ciudad del Este (PY). “Estamos vindo para somar e gerar mais oportunidade de negócios e geração de emprego para a região Iguaçu”, concluiu.

A cerimônia de inauguração contou com a presença ilustre do vice-governador de Misiones, Carlos Arce, e do ministro de turismo da Província, José María Arrúa. Carlos Arce parabenizou o empreendimento, ressaltando a “colaboração público-privada entre empresariado e setor público para impulsionar o turismo e gerar empregos”.

José María Arrúa, ministro do turismo, expressou sua satisfação com o esforço e dedicação dos destinos de Misiones/AR, que continuam surpreendendo com investimentos, mesmo diante das dificuldades. “Este empreendimento vai fortalecer ainda mais a região Iguaçu e a cidade argentina necessitava de um espaço amplo para atrair eventos maiores para, fortalecer a cadeia turística de toda a região das Três Fronteiras, atraindo mais a realização de eventos e visitantes”, conclui o ministro.

A festa de inauguração contou com a presença de mais de 200 convidados da região das Três Fronteiras, entre organizadores de eventos, agentes de viagem, autoridades e imprensa local e regional. “A ADI, que é uma associação de jornais impressos e digitais do Paraná/BR entendeu a importância do investimento do centro de eventos para a região das Três Fronteiras e se fez presente, para que possamos fortalecer a iniciativa e consequentemente, fortalecer o setor de turismo de negócios e de lazer”, ressalta Ricardo Takiguti, diretor da Associação dos Jornais e Portais do Paraná/ADI.

Novo centro de eventos – O grupo responsável pelo empreendimento, CT Hoteles, já é presença nacional e projeta a conclusão do Centro Corporativo Iryapú, que terá capacidade para aproximadamente oito mil pessoas e ampla área externa para exposições e estacionamento. “O novo centro de convenções vai colocar Puerto Iguazú na lista dos destinos MICE, à altura de grandes centros no país argentino e vai consolidar ainda mais a posição da cidade no cenário turístico internacional”, reforça Sérgio Abalo, diretor comercial do empreendimento.

Infraestrutura completa para diversos tipos de eventos

O centro de eventos Ka’aguy possui dois pisos, sendo que o segundo é um mezanino amplo possibilitando diferentes tipos de montagens. O espaço de eventos possui uma infraestrutura completa, como cozinha, bares e um palco para shows ou apresentações culturais. Também tem entrada independente para os dois pisos, estacionamento amplo e está integrado na tranquilidade da selva misioneira.

O espaço possui uma estrutura de sonorização, iluminação e decoração fixa, que não compromete a criação de diferentes cenários. “O espaço de evento está preparado para receber eventos corporativos e convenções, ou sociais como formaturas, casamentos, possibilitando a criação de diferentes cenários ou cenografias conforme o tipo de evento”, complementa a gerente comercial, Irene de Oliveira.

Puerto Iguazú: Ponto estratégico no turismo internacional

A cidade de Puerto Iguazu faz fronteira com Foz do Iguaçu/BR e Puerto Franco/PY e as divisas são formadas por dois grandes rios: o rio Iguaçu e o rio Paraná.

A economia da cidade é basicamente gerada pelo setor de turismo, seja direto ou indireto. A região Iguazú possui cerca de 40 atrativos turísticos, como os mais famosos, que são o Marco das Três Fronteiras, museu, Casinos, passeio de barco nos rios e nas Cataratas, além da Maravilha Mundial da Natureza, as Cataratas do Iguaçu e hospedagem para todos os tipos de público.

Leopoldo Lucas, gerente do Ente de Turismo Iguazu celebra o crescimento turístico e disse que este ano, o destino já recebeu mais de 1,4 milhões de visitantes, números parecidos com da pré-pandemia. “Este crescimento se vê refletido na oferta turística da região Iguaçu e podemos celebrar este investimento porque representa a geração de empregos, não só para as pessoas de Puerto Iguazú, mas também para as cidades das Três Fronteiras”, reforça o gerente.

Puerto Iguazú também possui forte mercado gastronômico e oferece belos e sofisticados restaurantes, bares e a popular e famosa feirinha que já passou por uma revitalização para melhor receber o visitante.

A extensão de Puerto Iguazú se expande quando se fala das Três Fronteiras. A cidade está distante a poucos minutos de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este/PY. Isso significa que as pessoas podem passear nas três cidades, fazer compras de diferentes tipos de produtos, apreciar a gastronomia regional dos três países e desfrutar dos atrativos turísticos que cada um deles oferece.

Sobre o grupo CT Hotéis

CT Group é uma empresa da Argentina, focada em Gestão Hoteleira nos principais destinos do País, sempre respeitando e preservando a cultura de cada região, possui quatro empreendimentos de hospedagem, sendo um em Misiones: Falls Iguazú Hotel, três em Buenos Aires: o Pampas Areco Resort de Campo & Spa e Hotel Astor e o Hotel Gran Dorá em Mar del Plata, além de uma Agencia de Turismo no Brasil – Tango Tur Viagens, com sede em Foz do Iguaçu.

Autoridades da Província de Misiones/AR, com os diretores durante o corte da fita de inauguração do Centro de Eventos Ka’Aguy.

 

Vista panorâmica dos espaços para eventos do novo centro de eventos de Puerto Iguazú/PR

 
Serviço

Site oficial do Grupo CT: https://ct-hoteles.com/
Instagram: ct.convenciones
Facebook: ct.hoteles
Email: irene@ct-hoteles.com
WhatsApp: +55 45 9919-9836
Reservas: +55 45 3027-0022 (BR)

Network e Assessoria de Imprensa do CT Group
SILVANA CANAL MARKETING & CONSULTORIAS
WhatsApp: 45 99971 8013
Foz do Iguaçu/PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *