IMAGENS QUE MERECEM REFLEXÃO…

Essa foto foi uma das fotos enviadas por internauta que mostra o canteiro central da Avenida Brasília de Medianeira, num final de semana. Considerou um absurdo. Afirma que nunca viu situação nem parecida em nenhuma cidade que conhece. Não deixa de ser vergonhoso para uma cidade polo regional. Alerta para que o poder público tome providência. Ressalta-se que não é só no canteiro central dessa avenida que se encontra lixo nos finais de semana e sim em muitos passeios públicos e canteiros da cidade. Há necessidade sim de ações mais efetivas do poder público, mas principalmente consciência dos moradores.

 

A essa questão de limpeza pública, se soma os galhos e mais galhos, resultado de poda de árvores e arbustos depositados nos passeios públicos e canteiros da área urbana. Sobre esse problema, a Prefeitura de Medianeira expediu essa “Nota Informativa”:

 

 

Para surpresa dos munícipes a CORAE começou a recolher os galhos da área urbana de Medianeira, dia 13 de junho, como comprova a foto, até que a prefeitura oficialize empresa para esse fim. A CORAE merece aplausos por desempenhar a contento a limpeza pública…

OBS.- Vamos ficar na torcida para que dê tudo certo com a nova empresa licitada ou quem sabe continue a CORAE. Ah! É preciso encontrar alternativa também para pequenas quantidades de resíduos/entulhos. Muitos municípios estão colocando caçambas comunitárias em vários pontos do perímetro urbano, o que facilitaria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *