SEMEAR LANÇA LIVRO HISTÓRICO EM TOM MUSICAL

Momento único, exemplar e histórico foi o lançamento do livro que conta a trajetória dos 20 anos da Sociedade Filantrópica Semear, em evento realizado no Centro Popular de Cultura Arandurá de Medianeira, que uniu a representação ativa que conduz e dá vida a Sociedade Filantrópica e parceiros em tom musical da Orquestra Semear e Banda da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, sob a regência do maestro Vanderlei Aparecido da Silva.

Uma história que emociona, não só relatada, mas vivida. Os personagens que lideraram toda a transformação Leci Desbessel e Kleber Gonçalves representando todos os associados fundadores estavam radiantes e gratos, com as conquistas, como os atuais diretores Camila Campos Clavisso, Deise Caroline Nunes, Patrícia Carniel e Alexandre Baggio que darão sequência com o mesmo comprometimento de incluir os alunos na escola, desenvolver habilidades para os desafios da vida e incluí-los no mercado de trabalho. Uma caminhada possível pelo apoio e incentivo dos parceiros nominados no livro e que, com certeza, continuarão ter a mesma sensibilidade humana de transformação.

Um brilho especial à noite comemorativa deu-se quando da entrada dos colaboradores Semear carregando velas, em simbologia de que sempre será irradiada luz a quem aspira transformação. O show musical foi simplesmente um espetáculo. O repertório primou pelo popular e clássico, como foi também tornado público o Hino Semear de autoria (letra e música) por Kenedy Becker, Maestro Vanderlei Aparecido da Silva e Jaderson Alves dos Reis. Ilustrou o show musical apresentações individual, duplas e corpo de baile.

Na sequência, o Livro Semear de autoria de Luiz Bosquila, Leci Desbessel, Vandreza Oliveira e Deise Caroline Nunes, com apresentação do historiador Roberto Marin e impresso pela Gráfica Valério, foi autografado.   O evento culminou com coquetel preparado pelos colaboradores da organização, sob o comando da nutricionista Yasmin Oliveira. Quem presenciou o lançamento do livro se surpreendeu pela organização, recepção e cerimonial conduzido pelos professores Vandreza Oliveira e Kennedy Bercher. Um evento exemplar.

Kleber Gonçalves e Leci Desbessel representaram todos os associados fundadores Semear

Orquestra Semear e Banda Guarda Mirim encantaram os presentes

A dupla Larissa e Murilo empolgou a plateia com a música O que É. O que É de Gonzaguinha

Pedro Vinícius sonorizou a música Merceditas do folclore argentino

Momento histórico tornado público, os fundadores Semear e os novos diretores

Livro sendo autografado por Vandreza Oliveira e Deise Carolina Nunes

SEMEAR- Atende 12 municípios  da Região Oeste do Paraná com atividades voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos, em um total de 1.250 atendimentos. Tem sua sede no Bairro Belo Horizonte, inaugurada em 2018 e continuou com ampliações de espaços para atender a demanda.  A direção está sempre atenta para novos projetos quando necessários. A instituição começou com o slogan, “CONSTRUIR MENINOS PARA NÃO REMENDAR HOMENS”, passados 20 anos tem a audácia de querer mais, “CULTIVANDO O FUTURO DO BRASIL”, pois a Semear sempre pensa no futuro, na transformação de meninos em meninas  em cidadãos responsáveis, dignos, éticos e respeitosos.

“A SEMEAR ACREDITA QUE A EDUCAÇÃO E CULTURA SÃO ESSENCIAIS PARA AJUDAR A RESOLVER A MAIOR PARTE DOS PROBLEMAS SOCIAIS”.

                                                                                  *Da Redação Mirtis/Pesquisa e Fotos/Tanner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *