RELEMBRAR AYRTON SENNA…

Ayrton Senna estaria completando 61anos neste dia 21 de março; deixou legado de luta, persistência e amor a Pátria que transcende o tempo. Considerado um dos maiores pilotos do automobilismo das décadas 80 e 90. Levou o nome do Brasil para as pistas do mundo, desfraldando sempre a Bandeira Nacional. Sua trajetória deixa marcas também aqui na Região Oeste do Paraná. Foi atração em Foz do Iguaçu no XVII Campeonato Brasileiro de Kart realizado em fevereiro de 1982, não como competidor, mas como estrela do Kartismo Nacional, aos 22 anos. Para valorizar o evento a Revista Mosaicos editou uma edição especial figurando em suas páginas além de Senna, Rubens Barrichelo, Alex Dias Ribeiro, Cristian Fittipaldi e até o kartista Wadis Benevenutti que fora prefeito de Foz em 1984.

Recentemente o Movie Cars Entertaimnent de Foz do Iguaçu reverencia Ayrton Senna como piloto da Fórmula 1 que começou em 1984 e em 1º de maio de 1994, o desfecho trágico no Grande Prêmio San Marino. Exibe réplica do carro modelo McLaren MP4/4 junto aos cenários de muita história e nostalgia do atrativo.

É oportuno lembrar, que a ponte que liga Paraná-Mato Grosso do Sul construída da década 90 pelo governador Jaime Lerner, leva o nome daquele que continua sendo um dos maiores ídolos do Brasil.

Revista Mosaicos editada em 1982

Destaque para Ayrton Senna na revista

No Movie Cars a réplica do modelo McLaren que Senna conquistou o primeiro título mundial do Japão (Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *