ENTRELINHAS- CONSTATAÇÕES CORONAVÍRUS (7)

-“Por trás de uma máscara bate um coração.” Frase enaltecida aos profissionais de saúde por estarem na linha de frente desta pandemia, como heróis.

-Socorro! Nossos tímpanos não aguentam o barulho de escapamentos adulterados em Medianeira, tanto nas ruas (que não tem fiscalização), quanto na BR-277 (que não tem nenhum redutor de velocidade no perímetro urbano).

-A reduzida movimentação da rodovia nos finais de semana virou pista de Fórmula 1. Irrita e como irrita… Principalmente para quem mora mais nas margeantes.  

-Alguém comentado, que cobras em Brasília não são novidade nem na pandemia. Essas que foram encontradas, inclusive a exótica “naja”- considerada a mais venenosa, se mistura com as demais cobras criadas no cenário político.

-Chega era de “re”. Se reinventar, reconstruir, recomeçar, redescobrir, recomeçar, relembrar, recriar e se reinventar…Se for possível, cada um escolha o se “re” nessa quarentena.

-Militares sempre fizeram parte de governos e até governaram este País, mas o aumento  do número no Governo Bolsonaro surpreende. Se for para o bem da nação que façam parte. A Região Oeste só tem que agradecer.

-Se não vejamos. Na época do Regime Militar (1964- 1985) foi construída Itaipu, concluída a Ponte da Amizade (iniciada pelo presidente Juscelino), edificada Ponte da Fraternidade, via asfaltada para Cataratas do Iguaçu (BR-469),  Aeroporto de Foz. De 1986 até 2019 nenhuma infraestrutura.

– A partir de 2019,obras custeadas ou geridas pela Itaipu: construção ponte ligando Brasil- Paraguai, pista e modernização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, duplicação do Aeroporto até a BR-469- sem interrupção durante a pandemia.  Em projeto, a perimetral que vai evitar o transporte de caminhões pelo centro de Foz, fazendo conexão com a BR-277 e duplicação da via Cataratas em parceria com o governo do Estado do Paraná.

-Lista de ameaças das exportações do Brasil, de investimentos de infraestrutura se não houver o cumprimento da preservação da Amazônia. Essa é uma questão de governança do país e não de ideologia.

-Estamos vivendo a mediocridade da informação através das redes sociais, sem a mesma responsabilidade dos meios de comunicação. Liberdade de expressão esbarra no respeito e respaldo na veracidade de informações.

– Se a Ponte da Amizade está fechada para a maioria, menos para os canhoneiros que trabalham no escoamento da safra e entrada de produtos para país vizinho… É aí que o bicho pega…Têm caminhões que transportam o ilícito, só em um que foi abordado transportava  toneladas de droga. O restante do contrabando bate recordes pelo Lago de Itaipu e Rio Paraná.

-Até essa na pandemia! Ladrões de uma igreja ao cometerem assalto, um deles ao passar pelo altar, fez o sinal da cruz. Registrado em câmaras de segurança.

-Mais uma de larápios em igreja durante Missa live. No momento do assalto, o padre ficou desesperado, mas mesmo assim conseguiu comunicar ao vivo, em cores, toda a ação. Levaram celulares e chave de um carro. Quando a polícia chegou, não encontrou mais ninguém, mas as imagens identificaram os fora da lei.

-Fundação Ayrton Senna dando suporte a professores, repassando conhecimento para aulas remotas. O nome do saudoso Ayrton perpetuado não só na Fórmula 1, também na cultura, no ensino ,no esporte através  da fundação.

-Segundo infectologistas, a pandemia tem um pé na matemática (números), um pé na sociologia (relação humana) e um pé na ciência (pesquisa).Nesse último pé, se pode acrescentar que o mesmo mundo que explodiu a pandemia, explodiu também a ciência.

– Sempre houve desigualdade salarial entre setor público e setor privado, só que com essa pandemia acelerou. Grande parte das empresas passou a trabalhar meio expediente reduzindo o salário de seus funcionários, muitos foram demitidos e por aí vai… Enquanto o poder público reduziu a jornada e o salário dos funcionários não foi mexido e não dá para demitir ninguém porque eles têm estabilidade empregatícia. Até quando?

– As categorias de maiores salários do Brasil são de juízes, procuradores, promotores, diplomatas e até donos de cartório. A maioria de 40 a próximo de 100 mil reais. Isto sem falarmos nos poderes executivo, legislativo e judiciário que ultrapassa esses valores, em muito, pelas verbas adicionais.

– E os gafanhotos…  Argentina está fazendo o possível para eliminá-los, antes que cheguem ao Brasil, aportados pelo Rio Grande do Sul. Mas será que se os bichinhos estivessem no Brasil, nosso país teria a mesma atitude?

-Medianeira completou 60 anos, mais com cara de velório. Tá que estamos em tempo de corona, mas alguma atração poderia ter acontecido… Parabéns para nós medianeirenses que ajudamos construir esta terra!

-Nas reticências da pandemia, o risco de fragilizar a Lava Jato. Estranho o que vem acontecendo na direção da PGR. Mas afinal o Procurador Geral não é indicado pelo Presidente da República que sempre empunhou a bandeira anticorrupção?

-O Covid-19 avança no Brasil e logo chegará a 100 mil mortes. O curioso é que para ser infectado, não depende de status social, cargos importantes, patrimônio e conta bancária. O vírus não respeita posição, o que se deduz que diante da vida “somos iguais.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *