ENTRELINHAS – CONSTATAÇÕES CORONAVÍRUS (4)

– Das rede sociais: “Óbvio que o coronavírus foi inventado por uma mulher. Tudo calculado: conseguiu cancelar futebol, fechar os bares e fazer com que os homens não saiam de casa.”

– Uma “daminha” que sempre quer chamar atenção, não fez cerimônias. Pegou uma calcinha transfigurada de máscara para entrar num Supermercado. Nem ficou chateada com as gracinhas porque tinha conseguido chamar atenção…

– Pergunta que não quer calar:- Alguém sabe se também está proibida a circulação de boleto, juros bancários, contas a vencer?

– Urge incentivos do governo, desafios dos empresários e avanço tecnológico para que as indústrias evoluam. Importar máscaras e respiradores da China não dá…

– Bem que os médicos cubanos estão fazendo falta! Diplomacia e visão, acima de política.

– Como se poderia imaginar que tem 3 milhões de brasileiros sem registro de nascimento! O IBGE já apontava em censo, mas agora no Auxílio Emergencial a triste constatação de exclusão.

– Que coincidência! Dia 13 de maio, 13 mil mortos…já passamos a França de Marcon.

– Um simples comparativo: – O dólar está chegando a 6 reais e a extrema pobreza a 6 milhões de pessoas…Que país é este?

– Do site Humor Político: “Está se propondo retornar às aulas em forma de rodízio. Os professores vêm nos dias pares e os alunos nos dias ímpares.

– “Chega Tchau! Vou me embora…a vida é feita de escolhas. Escolho sair do ministério da Saúde disse Teich depois de apenas 27 dias no cargo…”

– Os Templos estão também preocupados com essa pandemia. Em tom de humor esse apelo: “O Messias falou: Aglomerai-vos uns aos outros como eu vos aglomerei”.

– O filme “Barrados no Baile” se repete em tempo de coronovírus, 25 anos depois. Só que agora a película é: “Il Vecchio Escluso”. Isso mesmo “Os Velhos são Excluídos”. Devem ficar em casa, como muitos, mas com outras tantas restrições…Mas se é para bem vale a pena…

-Temos  um militar como ministro da Saúde interino. Com todo respeito aos militares, mas desmerece toda a classe de saúde…

-Do Humor Político: Slogan de JB-“Quem é da direita, toma cloroquina, que é da esquerda, toma tubaína!”

-Trump suspendeu voos do Brasil pelo avanço do corona por aqui… Os governos do Paraguai e Argentina suspenderam até pedestres brasileiros há tempo…

-Difícil controlar paulistas nesse “problemão” de saúde! Não obedecem mesmo, o que deixa prefeitos e governador sem horizontes de qual medida tomar…

-Tanta gente lava dinheiro, por que não lavar as mãos com água e sabão?

-Essa não… Lives até de dentro de presídios em época de Covid-19…

-Têm infectologistas apontando que a movimentação nas ruas para receber o Auxílio Emergencial, propagou ainda mais o coronavírus. Ser brasileiro é assim mesmo- “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.”

-O emprego não pode ser sentença de morte para o trabalhador, referindo-se a determinados frigoríficos do Brasil e dos Estados Unidos que não obedecem as normativas de saúde para evitar o coronavírus… E agora o jeito é diminuir a produção pela dispensa dos contaminados.

-Carros Fumacê que ainda percorrem ruas das cidades para combater o Aedes Aegypti, mosquito vetor da dengue, podem estar com os dias contados, porque segundo cientistas o fumacê torna o mosquito mais resistente e se for aplicado muitas vezes pode prejudicar a saúde de humanos e do ecossistema….

-A Vigilância Sanitária tem que se informar para ver se pode…mas a maior prevenção é CADA UM FAZER SUA PARTE. Muitos por descaso, outros por teimosia ou ainda por carência de informação e por condição vulnerável… 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *