ACIME HOMENAGEIA PRESIDENTE DA LAR NO ESPETÁCULO BRAVÍSSIMO

Reconhecimento empresarial e cultura se uniram para propiciar um momento ímpar no Centro Popular de Cultura Arandurá de Medianeira na noite de (24.07). A Associação Empresarial de Medianeira- ACIME em comemoração ao Dia do Associado e aniversário da associação (48 anos) fez a entrega da Comenda Nelson Simonatto ao presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial Irineo da Costa Rodrigues, em reconhecimento a sua contribuição para o impulso sócio- econômico do município e região.

Ilustrou a distinção a trajetória de vida do homenageado que chegou ao Oeste do Paraná em 1974 como engenheiro agrônomo e logo despertou para o sistema cooperativista e continua até hoje deixando sua marca de dedicação na Sicredi, Frimesa, Cotriguaçu e na Lar- nessa cooperativa há 28 anos na presidência tornando-a referência em grãos e carnes, resultado da soma de 11 mil associados, 13 mil funcionários para atender o mercado interno e exportação para 74 países. O homenageado compartilhou a honraria com a diretoria, associados e funcionários e que o intento é não medir esforços para tornar a Lar uma das melhores cooperativas do Brasil.

A presidente da ACIME Rita Maria Schierholt enfatizou a importância da classe empresarial como mobilizadora do desenvolvimento e nada mais justo do que reconhecer esse trabalho dos empresários que nesse ato condecora o presidente da Lar em evento cultural. O prefeito em exercício José Vani Grassi “Neguinho” considerou a distinção oportuna para quem preside uma das melhores cooperativas do Brasil que gera emprego, renda e divisas. Exaltou as ações da ACIME no decorrer do tempo para o progresso de Medianeira.

A noite festiva culminou com o Espetáculo Bravíssimo-uma viagem pela música Latino-Americana com repertório de tangos e guarânias dos músicos Carlos Gardel, Astor Piazzolla, Demétrio Ortiz e José Assunción Flores, entre outros… executados pelo pianista Leandro Roverso, acordeonista Maryanne Francescon e violinista Moara Pessatti  emocionado a todos.

Espetáculo possível pela parceria do Ministério da Cultura, Unicultura, Frimesa, Lar e Fertipar que contou com o apoio de Brandemburg Arquitetura e construção, Lajes Patagonia, Ninfa Alimentos, Prefeitura de Medianeira, ProSaúde, Uniprime e diga-se, o ato condecorativo pela ACIME convergiu para presença de expressivo público.(Da Redação Mirtis/Asessoria).

O homenageado Irineo da Costa Rodrigues presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial

No momento da distinção Irineo/esposa Janete, filha Liane/viúva Silésia do saudoso Nelson Simonatto e presidente da Acime Rita

Ela Maryanne Francescon (de Medianeira) saudou os presentes

Um brinde que uniu o setor econômico e a cultura- Rita da Acime e da Unicultura Moara, Leandro e Maryanne

Momento cívico na entonação do Hino Nacional

Um brinde aos 48 anos da Acime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *