ENTRELINHAS

# FATOS SOBRE OS CINCO GENERAIS PRESIDENTES DURANTE O REGIME MILITAR QUE O SEU PROFESSOR DE HISTÓRIA NUNCA FALOU APONTA O JORNALISTA PAULO CHAGAS:

1- Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema (RJ) e poucas ações de empresas públicas e privadas;

2- Costa e Silva, acometido por derrame cerebral, recebeu favor e privilégio de permanecer até o desenlace no Palácio das Laranjeiras deixando para a viúva pensão de marechal e um apartamento em construção em Copacabana (RJ);

3- Garrastazu Médice dispunha como herança de família uma fazenda de gado em Bagé (RS), mas ao adoecer precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão;

4- Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamomos, em Teresópolis (RJ), que a filha vendeu para mantê-lo num apartamento no Rio;

5- João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio Dragão em Petrópolis (RJ), vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Para a viúva ficou um apartamento em São Conrado. Precisou ser operado no Hospital dos Servidores do estado. Para a viúva ficou um apartamento.

# NENHUM DELES mandou fazer um filme pseudo biográfico com dinheiro público; nem usou Hospital Sírio Libanês; nem comprou avião de luxo no exterior; nem apoiou notórios desonestos e por aí vai…

# Greve dos caminhoneiros, tabelamento do frete continuam como podes expiatórios da atual situação econômica do Brasil. Nós brasileiros não estamos tão desinformados assim são outros tantos fatores: Operação Carne Fraca, barreira comercial da Rússia, empresas em concordata e até falência, guerra comercial entre EUA e China e a alta do dólar.

# É oportuno informar quem são os atuais Ministros do Supremo Tribunal Federal e quais os presidentes que os nomearam: Carmem Lúcia presidente nomeada por Lula em 2006; Dias Toffoli vice-presidente por Lula em 2009; Celso Mello decano por José Sarney em 1989; Marco Aurélio por Fernando Collor em 1990; Gilmar Mendes por Fernando Henrique Cardoso em 2002; Ricardo Lewandowski por Lula em 2006; Luis Fux por Dilma em 2011; Rosa Weber por Lula em 2011; Roberto Barroso por Dilma em 2013; Luiz Edson Fachin por Dilma em 2015 e Alexandre de Moraes por Michel Temer em 2017.

# O ministro Dias Toffoli assume a cadeira de presidente do STF em 12 de setembro no lugar da ministra Carmem Lúcia. Muitas suposições  de como vai conduzir o Supremo por ter sido indicado por Lula. Se ele foi indicado por Lula, Carmem Lúcia também foi…Se ocupa o cargo de vice, não há o que questionar, assume a presidência e ponto.

# Incrível! Se não tivesse essa receita generosa de dólares os prefeitos de municípios da Região Oeste do Paraná no entorno do Lago de Itaipu teriam limites de gastança, as disputas pelo poder não seriam tão acirradas e os contínuos processos de desvios não aconteceriam, como também cassações, homicídio e até suicídio.

# Senão vejamos: Silon Schimidt que fora prefeito de Santa Helena se suicidou por não suportar a instigação de adversários com processos;  Vendelino Royer prefeito de Itaipulândia  foi assassinado a tiros por rivais políticos; Miguel Bayerle prefeito de Itaipulândia denunciado por desvios que por falta de provas não foi preso; Reni Pereira prefeito de Foz do Iguaçu foi denunciado e preso- hoje guiado por tornozeleira eletrônica; Cláudio Eberhard  também foi preso por suposta associação criminosa- está em regime aberto guiado por tornozeleira e o prefeito de Santa Helena Airton Copatti teve o mandato cassado pelos vereadores por ter usado dinheiro público para pagar gratificações sem previsão legal e por empregar parentes. Ah! Íamos esquecendo de Armando Polita  prefeito de São Miguel do Iguaçu que continua respondendo processos e mais processos, mesmo tendo deixado de governar o município há anos- a oposição não lhe dá sossego. O que vem ainda por aí não se sabe…

# Interessante o artigo da Revista Época de 27 de agosto escrito por Conrado Hübner Mendes- doutor em direito e professor da USP sobre o Judiciário Brasileiro e indaga: Pode o Juiz falar?  Aqui apenas um parágrafo: ”São opiniões pré-sentença, de bate-pronto, que fingem não antecipar a decisão final, mas revelam premissas e inclinações do juiz. Opiniões pré-sentença dispensam até mesmo a existência de um caso. O juiz opinoso não houve argumentos ou contra-argumentos, não respeita o processo e seu tempo. Entrega-se à ansiedade do protagonismo, queima a largada e sai falando o que manda seu instinto, que pode ser de autoproteção ou de proteção de suas alianças de poder.”

# Com a indústria do sexo em crise o jeito está sendo mudar de profissão porque a saga passou a ser de graça. Não precisa ir longe, aqui na região muitas “Casas das Tias” fecharam e outras a beira do fechamento. Muitos (as) estão em busca de um novo meio de sobreviver…

PARA REFLETIR E INDAGAR

– Ótima iniciativa da governadora do Paraná autorizar a compra de motocicletas para a Polícia Rodoviária Estadual. Por que não autorizar para a Polícia Militar? Só com Renault Custer não dá…

– Se a toga preta representa imparcialidade do poder judiciário por que certos transgressores da lei continuam leves e soltos?

– Por que não se indaga aos candidatos a presidência sobre plataforma de governo e não perguntinhas de varejo? Um desperdício…

-Dá para entender garis tirando o mato dos passeios públicos, se depois não recolhem?  Se  faz o trabalho completo ou não se faz.

-Dá para acreditar que a droga está sendo vendida até com cartão de crédito?

– Se Medianeira solicitou à Ecocataratas lombada na Av. 24 de Outubro por que não se aproveitou o contato para pedir redutores de velocidade na BR- 277 perímetro urbano?

– Não há como fraudar a história quem criou a Bolsa Família foi o presidente Fernando Henrique Cardoso e não Lula…

– Quem percorre a PR-495 via Missal encontra placa na entrada da cidade Rodovia Vendelino Royer ; não dá para entender se ele foi prefeito de Itaipulândia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *