MEDIANEIRA CLAMA POR SEGURANÇA

Para chamar atenção da falta de segurança em Medianeira aconteceu manifestação silenciosa, no centro da cidade, em 13 de julho. Concentração na Praça Angelo Darolt e passeata na Av. Brasília com faixas, cartazes contestando a atual situação dos comerciantes que estão à mercê da própria sorte, face aos contínuos assaltos em lojas depois da meia-noite. Balões e tarjas na cor preta sinalizavam luto e apreensão no que pode ainda acontecer.

Se uniram representantes da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Associação Empresarial de Medianeira-ACIME, entidades, sindicatos, clubes de serviço, patrões e empregados para alertar o governo Municipal, governo Estadual para que tenha patrulhamento, especialmente à noite e policiamento mais ostensivo.

Já houve recentemente mobilização da Câmara da Mulher que se dirigiu até o Batalhão da Polícia Militar pedir socorro, só que as medidas paliativas não deram resultado e os arrombamentos nas lojas continuaram. Mesmo que uns ladrões foram identificados com produtos do roubo pela Polícia Civil, não puderam ser presos por proteção da lei, pois se não acontecer abordagem em flagrante delito o transgressor responde em liberdade. O alerta para a insegurança de Medianeira não é de hoje a própria ACIME em 2014 e 2015 fez manifestações pedindo segurança. Com o agravamento da situação o retorno à rua novamente, desta vez, unindo mais esforços.

O objetivo de chamar a atenção foi deflagrado. Compete aos órgãos responsáveis dar segurança a quem gera emprego e renda. (Da Redação Mirtis)

Concentração na Praça Angelo Darolt seguindo manifesto na Av. Brasília

CARTAZES E FAIXAS CONTESTANDO A FALTA DE SEGURANÇA;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *