ENTRELINHAS

# Pairam dúvidas sobre o que pode acontecer para Aécio e Temer … Dá a impressão de que o cerco está se fechando para os dois. Não seria uma maneira de ludibriar a opinião pública, depois da prisão de Lula? Vamos aguardar os próximos capítulos.

# Levantamento feito recentemente revela que, um em cada três dos 513 deputados Federais e Senadores respondem a processo no Supremo Federal ou em 1ª, 2ª entrâncias. A única maneira, de aos poucos ir detonando os processados, é através do voto. ”Não vote em quem foi ou está sendo denunciado”.

# Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas feito em parceria com o Jornal do Brasil agora em maio sobre as intenções de voto para presidente com e sem Lula: Num cenário considerando o ex-presidente Lula preso em Curitiba, ele  lidera com 27,6%, seguido de Bolsonaro 19,5%, Marina Silva 7,7%, Geraldo Alckmin 6,9% Ciro Gomes 5,5% e Álvaro Dias 5,4%.

Em outro cenário sem o petista, Jair Bolsonaro chega a 20,5%,seguido de 17,5% que pretendem não votar em nenhum candidato, Marina  Silva 11% Ciro Gomes 9,7% e os outros pré-candidatos mantiveram praticamente a mesma porcentagem. Joaquim Barbosa que vinha com uma média de 9% da intenção de voto, acabou desistindo.

# Para quem propaga que nos Estados Unidos tem bem menos feriados que no Brasil se engana. Senão vejamos, em quantidade de números de feriados nacionais deu empate, 10 para cada país. No entanto, no Brasil tem 13 dias de folga e nos EUA 11 dias; podendo variar porque lá a maioria dos feriados se comemora segundas-feiras; por outro lado muitos feriados no Brasil caem no sábado ou domingo.

# Acredita-se que muito mais que dias de trabalho, o que importa é a dedicação e a produtividade. Não são feriados que tira a competividade do Brasil, e sim impostos abusivos, desgovernos, falta de infraestrutura e a não capacitação de mão de obra. Vamos ser realista!

# Mala dinheiro virou rotina neste país- mais uma com R$ 1,2 milhão estava dentro de um carro que saiu de Brasília (vejam de onde…) e se dirigia para Belo Horizonte. Na abordagem pela PRF os dois comparsas não sabiam a origem do dinheiro e nem para quem iriam fazer a entrega. Que país é este?

# Não estamos questionando a Operação Saruê pelo GAECO em Santa Terezinha de Itaipu, é preciso investigar, decretar prisão etc… etc.. Somente se lamenta que a ação para apurar a suposta associação criminosa aconteça justamente na véspera da abertura a FESPOP. Bem que poderia ser deflagrada depois da festa-exposição em respeito aos moradores do município, aos organizadores, aos expositores, aos patrocinadores e aos visitantes. Melou até  a expectativa dos grandes shows. Que faltou bom senso, faltou…

 

PARA REFLETIR & INDAGAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *