Parceiro do campo

Durante o Show Rural 2024, Sicredi Vanguarda realiza entrega simbólica de maquinários agrícolas financiados pela cooperativa

Associados da agência São João D’Oeste, em Cascavel/PR adquiriram maquinários agrícolas através do crédito rural Sicredi, e receberam de forma simbólica os equipamentos durante o Show Rural Coopavel 2024. As máquinas foram financiadas com a linha do BNDES, Pronaf Mais Alimentos, com taxas e prazos especiais que permitem viabilizar a aquisição do equipamento e facilitar a vida do associado na propriedade.

O Sicredi foi o principal agente financeiro na concessão de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2023. A instituição financeira cooperativa liberou aproximadamente R$ 8,2 bilhões com as linhas do BNDES, sendo R$ 5,7 bi destinados para o setor do agronegócio, o que representa um aumento de 37% no volume liberado. “Faz toda a diferença para a gente ver a coisa acontecendo na prática, por isso estamos aqui no Show Rural. Aqui a gente consegue ter contato com quem realmente consegue receber esse recurso para poder realizar seus sonhos, poder investir, gerar renda e emprego. É gratificante estar aqui”, comenta Claúdio Rabelo, gerente de relacionamento do BNDES.

Vanderlei Cristani é pequeno agricultor, trabalha com pecuária de leite e adquiriu um trator para auxiliar na propriedade rural que mora com a esposa e filho. “Somos associados do Sicredi, gostamos muito da cooperativa. Somos pequenos agricultores e precisamos dos equipamentos, e como não conseguimos pagar o valor à vista, procuramos a cooperativa para o financiamento, e com a linha BNDES conseguimos realizar nosso sonho”, celebra Vanderlei.

Para o gerente da agência Sicredi de São João D’Oeste, Rafael Munaretto, é uma satisfação fazer parte desses momentos. “As linhas de crédito rural do Sicredi e o atendimento especializado que temos, ajudam a proporcionar essas conquistas. E, ainda, o BNDES é um grande parceiro pois ajuda a viabilizar os sonhos dos nossos associados, como a compra de maquinários agrícolas que irão agregar renda para a vida deles”, destaca.

O Sicredi em parceria com o BNDES possibilita a realização de sonhos de associados como Vanderlei, que agora terá melhor rendimento e qualidade de vida no campo. É sobre ser um parceiro no campo e ter com quem contar! (Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *