Livro de filho de João Goulart é lançado

Contando a vida e pensamento do presidente deposto no golpe militar de 1964, durante o exílio do período de ditadura militar, João Vicente, filho de João Goulart, lançou o livro Jango e Eu: memórias de um exílio sem volta. O lançamento oficial aconteceu no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, durante o II Ciclo de Debates em Direitos Humanos e Democracia.

Em entrevista ao O POVO, João Vicente, filho do ex-presidente Jango e presidente do Instituto João Goulart, explica que o livro tem um “recorte temporal bem definido”, contando causos e relatando a maneira de ver o mundo e a política do pai no tempo de exílio até a sua morte, em 1976.

“A construção desse diálogo mostra o dia a dia não só do presidente João Goulart, como político, mas como entendia ele os fatos políticos, como entendia os valores da política, como entendia economia, como entendia educação, reforma agrária, tributária para distribuição de renda, etc”, diz João Vicente, sublinhando que, muitas vezes no livro, Jango fala “de tudo isso em palavras simples, com uma criança”, ao explicar o mundo para o filho pequeno. (Daniel Duarte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *