ENTRELINHAS

# Pegou mal o anúncio do Presidente Michel Temer (PMDB) de extinguir a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), entre o Pará e Amapá com o objetivo de atrair investimentos do setor de mineração. Área esta de 4 milhões de hectares, criada no governo militar João Figueiredo (1979-1985), com grandes reservas naturais e terras indígenas.

# Pegou tão mal tanto no país como no exterior que voltou atrás-pelo menos por enquanto. Este governo se alopra para fazer caixa o mais rápido possível para fechar as contas, as metas- deveria fazer avaliações mais criteriosas. Lá se vão a Eletrobrás( que vem dando prejuízo de governo a governo), reservas naturais, Pré-Sal em regime de concessão e até a Petrobras (mote de grande parte da corrupção deste país).

# Faltando ainda pouco mais de ano não se imagina o que poderá acontecer ainda neste Brasil.  Urge gestão com seriedade, reduzir a máquina estatal e que os larápios “ maioria políticos” devolvam o que surrupiaram da nação- só prisão não adianta continuam riquíssimos, além de oficializar o julgamento daqueles que hoje tem foro privilegiado.

-# Toda a autonomia do país iniciada por Getúlio Vargas em l930, se estendeu com Juscelino Kubitschek e passou pelos governos militares até meados da década 80, pode cair por terra se a Câmara dos Deputados não se atentar pelo que vem ocorrendo e se a corrupção não cessar. Aqui cabe uma reflexão sobre “Roubaram a Esperança?” de Frei Betto que está postada neste site.

# Esse não aprende mais! O senador Fernando Color (PTC-AL) foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República acusado de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa. Collor se torna réu pela primeira vez na Operação Lava Jato por ser suspeito de receber mais de 29 milhões de propina entre 2010 e 2014. Ele que antes de ser cassado, renunciou a Presidência do Brasil e agora está mais uma vez enrolado.

# E por falar em corrupção, surgiu uma ideia genial de que quando chegar as eleições se divulgue o nome de todos os candidatos envolvidos em denúncias de corrupção, transgressão das leis. Não reeleger e eleger nenhum deles e nem da família- a condenação está nas mãos do eleitor.  Até dá para concordar, só que tudo deve estar comprovado- muita denúncia com pouca comprovação, pois os delatores querem é salvar a própria pele. Vamos esperar até as eleições o que ainda vai nos surpreender e nos envergonhar…

# Enquanto o Paraguai facilita chegar ao nosso país armas, munições, medicamento, drogas, produtos falsificados, cigarro etc… o Brasil exporta prá lá bandidos, em especial do PCC que está alimentando até guerrilha” campesina”. Um perigo!

# A Organização Mundial de Saúde é precisa em apontar número de pessoas que morrem porque fumam cigarro e despesas que dão ao erário público como consequência do vício. Deveria ter um levantamento também da soma dos que morrem pelo efeito da droga, somado mais os danos à sociedade principalmente segurança, despesas do poder público com tratamento de viciados, controle do tráfico e identificação de quadrilhas, daí sim teria coerência mais abrangente.

# Já começa aparecer candidatos ao governo do Paraná como a Vice-Governadora Cida Borghetti (PP), Ratinho Júnior (PSD), Osmar Dias (PDT)  e quem sabe até Pessutti . Aqui mais prata da casa, circula nos bastidores de que tem dois postulantes a deputado Estadual Ricardo Endrigo  (PSDB) atual prefeito de Medianeira e Claudio Dutra (PR) prefeito de São Miguel do Iguaçu.

# Entende-se que se não houver uma união de esforços entre os municípios de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Itaipulândia e quem sabe outros… ficaremos sem nosso representante. Estamos sempre elegendo deputados do eixo Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Cascavel, até de outros tantos municípios e capital do estado que voam prá cá em época de eleições.

# Medianeira até o momento só elegeu Irineu Colombo (PT) a deputado Estadual e depois a deputado Federal. E foi só. Portanto, se não tiver um trabalho político inteligente, dinâmico de união, de novo vamos ver só a caravana de eleitos de fora passar por aqui.

 

PARA LER E REFLETIR

– “Não acredite em tudo o que ouve, porque quem acredita em tudo o que ouve, muitas vezes julga o que não vê”. (Provérbio Árabe)

– “Pior que ouvir músicas do vizinho…É ouvir ele cantando junto”. (Dito Popular)

– “Quem acumula mágoas, coleciona lixo mental e altas cargas vibratórias negativas”. (Joanna de Angelis, pensadora)

– “Três coisas para você manter em segredo: sua vida amorosa, seu faturamento e seus próximos passos”. (Dedução Inteligente)

– “Tudo depende de como vemos as coisas e não como elas são”. (Carl Jung, psiquiatra)

– “Cada um tem de mim exatamente o que cativou”. (Charles Chaplin, ator)

– “Mude,  mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade”. (Clarice Lispector, escritora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *