Coroa de Flores é depositada no Marco Central de Missal em Homenagem aos Pioneiros

O município de Missal tradicionalmente celebra o aniversário de Fundação. A data festiva é 25 de Julho. Como forma de manter viva a memória daquelas pessoas que acreditaram nestas terras e desbravaram o município quando tudo ainda era mato, são realizadas diversas homenagens.

A coroa de Flores no Marco Central é uma forma simbólica de homenagear aqueles pioneiros que já falecidos, mas que deixaram o seu legado.

A História do Município de Missal é escrita a cada dia por seus moradores. Aqueles que já partiram deixaram o nome assinado em páginas importantes dessa história e continuam ligados por suas atitudes e experiências vividas.

São laços afetivos com as comunidades onde trabalharam, com seus familiares e amigos e fica na memória o serviço prestado, em prol do bem estar e desenvolvimento de Missal. E como reconhecimento da importância dos pioneiros que continuam na memória e na cultura do município, a coroa de flores é depositada.

O Coral Municipal cantou a canção considerada hino, Missal Lied. Esta canção foi composta pelo Padre Beno Beuren, primeiro pároco de Missal, que permaneceu de 1965 a 1972. Padre Beno foi regente de corais e compositor de cantos, entre estes Missal Lied.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, em seu pronunciamento, disse estar muito feliz pelo momento festivo, mas fez questão de lembrar as conquistas de todos que acreditaram em Missal. “Desde a primeira pessoa que chegou, até a última, tem um papel importante, pois, ninguém faz nada sozinho, juntos conseguimos chegar mais longe”, destaca.

O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito Eugênio Schwendler (Chenho), o Presidente da Câmara, Elmo Franke Pauli, vereadores, secretários municipais, Fanfarra Municipal, Coral, pioneiros e familiares e população em geral.

A Miss Missal Jhennifer da Silva Vogado, a 2ª Miss Amanda Francener e a 3ª Miss Francieli Hoffmann, além da Rainha da Deutsches Fest, Walquíria Dahmer Everling, a 1ª princesa Laura Maria Schvan Lang e a 2ª princesa Evelin Beatriz Boff.

O Casal Fritz e Frida Marino Roque Tavares e Seléstia Irma Tavares, o Vovô Charmoso Inácio Konzen e Mais Bela Idosa Ana Maria Konzen, também prestigiaram as homenagens. As lideranças religiosas, Pe Agostinho Gatelli e Pastor Paulo de Andrade. (Assessoria)

Momento histórico de reverenciar os pioneiros que deixaram suas marcas na construção de Missal

Coral Municipal deu o tom musical ao evento, interpretando também a canção considerada hino, Missal Lied

CERTIFICADO AOS PIONEIROS

Dentre as atividades para comemorar os 59 anos de fundação de Missal, 59 pioneiros foram homenageados
em reconhecimento pela bravura de participar da colonização, ajudando a impulsionar esse pedaço do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *