FESTA NOSSA SENHORA MEDIANEIRA COMPLETA 70 ANOS

Primeira igreja católica em fase final de construção, onde é hoje o Banco do Brasil, inaugurada em 31 de maio de 1952. Em anexo a Casa ParoquialA religião católica chegou a Medianeira com os pioneiros no início dos anos 50. Não tardou para que uma igrejinha de madeira fosse construída, onde é hoje o Banco do Brasil. No final dos anos 50 fora edificada nova igreja em local que na atualidade passou a ser Salão Paroquial. No ano de 1983 deu-se o início a construção da nova Igreja Matriz para atender aos anseios da comunidade católica, concluída em meados dos anos 90 e que ainda aguarda ato inaugural oficial.  Tornou-se paróquia em 1954, desmembrando-se da Paróquia de Foz do Iguaçu. Padre Anton Fertl assumiu como pároco e foi autor da oração à Nossa Medianeira de Todas as Graças. Numa solenidade especial, em 1961, foi oficializada Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças padroeira do município.

 Desde 31 de maio de 1952, data da primeira festa, no último domingo de maio sempre se realiza a Festa Nossa Senhora Medianeira, maior evento católico.  Nesse ano 2022, uma programação especial começou em 15 de maio, dia 29 Missa e Festa da Padroeira e encerra-se dia 31 de maio com Missa da coroação de N. Sra. Medianeira. (Da Redação Mirtis/Fotos Arquivo Revista Mosaicos)

Nova Igreja Matriz de mais de três mil m² edificada nas décadas 80 e 90 com recursos de promoções e doações da própria comunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *