ENTRELINHAS

-Para tentar diminuir os casos de violência no campo muitos estados estão implantando Delegacias Especializadas em Crimes no Campo. Isto pelo fato dos crescentes furtos e roubos de gado, implementos agrícolas, fertilizantes, agrotóxicos e até veículos. Santa Catarina e Mato grosso do Sul são os estados pioneiros. É que acabou o sossego no campo…

-Advogadas estão passando por constrangimento ao visitarem clientes em presídios por esse Brasil afora. Como elas têm que passar pelo escaneamento como todos, até absorventes íntimos são motivo de desconfiança dos agentes penitenciários.

-Gasolina mais barata na Argentina cria bombas de combustível ambulante. São pontos em cidades na divisa com o Brasil, onde o produto é comercializado em galões. É o jeitinho brasileiro para fugir das constantes altas…

-O afrodisíaco natural, o tal “melzinho do amor” que no Brasil continua proibido, no Paraguai é comercializado livremente. É o tal Vital Honey que não foi aprovado pela Anvisa, mas para os necessitados é só atravessar o ponte…

-Não se poderia imaginar que o setor supermercadista brasileiro fatura-se em 2021 R$ 611,2 bilhões, o que representa 7,03% do PIB, e gerando mais de 3 milhões  de empregos diretos e indiretos. No Paraná os supermercados recebem anualmente 600 milhões de clientes em 4.800 lojas, geram mais de 240.000 empregos diretos e indiretos e faturaram  R$ 53 bilhões, o equivalente a 9,9% do faturamento do setor no Brasil, ano base 2020.

-Fim da casa decimal, nos postos de combustíveis, para ser o valor mais preciso, é apenas um detalhe sem importância, pois o preço continua igual e acelerado. Interessante é que ninguém reclama publicamente dos contínuos aumentos que em um ano ultrapassa 13 vezes e 11 vezes o diesel. Só nesse ano 2022, acumula alta de mais de 24%.

-A corrida nos Fóruns Eleitorais do Brasil para fazer título de eleitor, transferir, atualizar foi impressionante na última semana limite dada pelo TSE. Vamos ficar na torcida para que o brasileiro saiba usar essa arma nas eleições de outubro…

PARA LER & PENSAR

+ A relação entre países é de mercado e não de ideologia… O Brasil não pode ficar se indispondo com países da América Latina, segundo analista político.

-Ligar para determinadas empresas é se preparar para um interrogatório, antes de falar com a pessoa desejada. Que estranho?

-Há de se perguntar: Por quê a campanha para os jovens fazerem título de eleitor não começou meses antes da data limite?

-Essas viagens para procedimentos médicos e exames de cidadãos de cidades menores para centros médicos urge repensar essa estratégia. Evitaria desgaste de quem já está debilitado, acidentes etc..

-Pelo andar da carruagem o disciplinamento de estacionar no centro de Medianeira vai demorar. É que foi incluído no Plano diretor que está sendo elaborado.

-Enquanto que o TSE fica discutindo tornozeleira eletrônica do deputado Daniel Silveira, o presidente troca cadeiras da Petrobrás, de ministros, o Brasil segue sem rumo…

-Que presente embrulhado! Ao diminuir energia pela bandeira tarifária, logo a ANEEL  determina novas tarifas para os consumidores da Copel. Dá para entender?  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *