Acaresti recebe a visita do prefeito de Cuidad del Este

A Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (ACARESTI), recebeu na manhã desta sexta-feira, 8, a visita do prefeito de Cuidad del Este, Miguel Prieto, que esteve no município acompanhado do assessor de Intendência, Daniel Pereira Mujica, assessora de Meio Ambiente, Liza Cousinho e da assessora de gabinete, Nicole Doutreleau, para conhecer de perto o modelo de coleta seletiva, todo o trabalho realizado pelos catadores, bem como a evolução da Associação até os dias de hoje.

A prefeita Karla Galende, juntamente com o vice Vanio Morona, secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, presidente da Acaresti, Antônio Cândido de Moraes e o diretor do departamento de Resíduos Sólidos da Acaresti, Darlei de Souza, recepcionou o prefeito de Cuidad del Este. Na oportunidade, a chefe do poder executivo realizou a entrega do Pin do Município, como forma de agradecimento pela troca de experiência.

“Recebemos a visita do prefeito de Cuidad del Este, que veio conhecer o resultado positivo que nós temos no município, fruto das ações implantadas na Acaresti. Apresentação a evolução da associação, as dificuldades e as vitórias. Para nós, é uma grande satisfação essa troca de experiência e poder servir de modelo para outros municípios e países vizinhos”, destacou a prefeita Karla Galende.

“Ficamos impressionados com a recepção e com o trabalho que é feito aqui. Isso é tudo que a gente sonhou para Cuidad del Este. Aprendemos muito e com certeza vamos aplicar essas ações na nossa cidade. Esse apoio vai nos fazer avançar em sustentabilidade”, frisou Miguel Prieto. (Assessoria)

Ele veio conhecer o modelo coleta seletiva

Recebendo Pin do Município da prefeita Karla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *