FESTA SÃO CRISTÓVÃO DE MEDIANEIRA ABENÇOA MAIS DE DOIS MIL VEÍCULOS

Bem antes de se tornar município, Medianeira já realizava Festa São Cristóvão para pedir proteção aos motoristas e viajantes.  Os moradores do Bairro São Cristóvão, promotores do evento, continuam com o mesmo entusiasmo de 64 anos atrás. A cada ano, inovam e se adaptam a realidade como nesse 2020, que em face na pandemia, mudou a programação, mas mesmo assim a festa foi atrativa. O Santo na frente acenava o momento de reflexão da carreata religiosa, seguido por centenas de veículos que eram abençoados na entrada do bairro. Os motoristas brindados com o acessório “máscaras” – essas personalizadas com motivo da festa. Ao mesmo tempo, acontecia celebração de Missa em Ação de Graças na Igreja São Cristóvão pelo pároco Dionísio Hülse, assessorado pela equipe litúrgica. Celebração repetida à tarde pelo padre Adelcir Welter. Ressalta-se que tanto a carreata, quanto as celebrações seguiram protocolo de saúde Covid-19. (Da Redação Mirtis)

Benção dos veículos que remete a conscientização de dirigir com responsabilidade (Foto: Mirtis/Revista Mosaicos)

A imagem de São Cristóvão protetor dos motoristas à frente conduzindo a carreata (Foto: Tanner/Jornal Mensageiro)

Os motoristas ao fazerem doação recebiam acessório protetor “máscaras” (Foto: Mirtis/Revista Mosaicos)

Máscaras personalizadas da 64ª festa foram distribuídas (Foto: Mirtis/Revista Mosaicos)

 

COMPARATIVO DE “PROCISSÃO-CARREATA”

ONTEM

Carreata da primeira Festa de São Cristóvão na década 50 na BR-35, atual BR-277, que seguiu até a primeira igreja católica de Medianeira onde é hoje o Banco do Brasil
(Foto: Arquivo Revista Mosaicos)

 

HOJE

Centenas de veículos em “procissão-carreata” sairam da Igreja Matriz até a entrada do Bairro São Cristóvão. Mais de 2.000 veículos foram abençoados (Foto: Tanner/Jornal Mensageiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *