SALTA ARGENTINA APRESENTOU SUA OFERTA TURÍSTICA NA EXPO CONECTA

A Província de Salta, representante da Argentina Andina, se apresentou na ABAV EXPO CONECTA 2018, em São Paulo, de 26 a 28 de setembro.

Salta participou da ABAV EXPO CONECTA 2018, na qual estava  representada por Nadia Loza, Diretora Executiva do Instituto de Turismo de (INPROTUR) Ministerio, e que deslumbrou a todos os visitantes da feira com a atual e múltipla oferta turística que oferece este magnífico destino, com sua grande diversidade de atrações, seus costumes e tradições milenares, suas paisagens únicas compostas de colinas coloridas e  também de sua pitoresca população, que guardam belezas andinas ancestrais.

 “Para Salta, o Brasil é um mercado prioritário, com grande potencial de crescimento. Este ano já recebemos mais de 80 operadoras turísticas e mídias de imprensa de diferentes regiões do Brasil, que se depararam com a ‘outra Argentina’ ao conhecer a região Norte do país. No último verão, o Brasil representou 14% do total de turistas estrangeiros que visitaram Salta e 11% no inverno “, afirmou Nadia Loza.

Vale ressaltar que, a partir deste ano, a Argentina tornou-se um destino muito competitivo e atrativo economicamente, devido à taxa de câmbio favorável para o turismo estrangeiro, adicionado ao reembolso do IVA (Imposto sobre gastronomía e hotelaria).

Paisagens únicas que exaltam os sentidos. A selva de altura e o altiplano andino, as águas termais, os salares,  os vinhos de altitude, sua gastronomia requintada e diferenciada, o Trem das Nuvens – único no mundo – e os imponentes Valles Calchaquíes. Estas são apenas algumas das atrações geográficas que podemos encontrar, onde habitam diferentes espécies de aves e mamíferos, que complementam as paisagens, enchendo-as de vida pura e natural. Tudo isso cercado pelas culturas ancestrais e as riquezas arqueológicas que os Andes forjaram desde tempos imemoriais.

Salta é o destino ideal para a prática do turismo de aventura, onde pode-se andar a cavalo em paisagens incríveis, travessias em 4×4, rafting em rios caudalosos com paisagens virgens, trekking, montanhismo em montanhas com mais de 6 mil metros de altura, como o vulcão Llullaillaco, passeios ciclísticos,tirolesa, bungee jumping e pêndulo, tudo isso acrescido de um cenário espetacular.

Não podemos deixar de mencionar a Rota do Vinho mais alta do mundo, com vinhedos de mais de 3 mil metros de altitude e mais de 20 vinícolas para visitar agregados a colinas coloridas, paisagens incríveis, cidades históricas, artesanato, arqueologia e gastronomia local com serviços de excelência.

Em Salta você pode apreciar o legado deixado pelos primeiros colonos no Caminos del Inca “Qhapaq Ñan” ou nas pinturas rupestres de Guachipas. O sítio arqueológico de Tastil, é considerado como um dos mais destacados da América do Sul. Você não pode perder o Museu de Arqueologia High Mountain (MAAM), que preserva os corpos congelados de três crianças Inca encontrados no Vulcão Lullaillaco em 1999.

Outro passeio imperdível é o Trem das Nuvens, que sobe a 4.200 metros em meio ao altiplano andino, é uma das três maiores ferrovias do mundo, que atravessa montanhas vertiginosas da Cordilheira dos Andes.

Para os amantes de experiências culturais, Salta convida a troca entre as populações locais e o visitante, através de um turismo responsável e respeitoso dos diferentes costumes e modos de vida. Com os quias locais, é possivel realizar atividades em pleno contato com a natureza, como também participar na lavoura da terra e em tarefas diárias, como fazer doces, empanadas e vinhos artesanais. (Assessoria)

Salta Cafayate

Cidade de Salta

Salinas Grandes, o deserto de sal do noroeste argentino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *