RELEMBRANDO A PASSAGEM DE ADELAR BERTUSSI POR MEDIANEIRA

Em meados de 2004 em uma de suas andanças pela Região Oeste, o músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi foi condecorado com uma placa no CTG Sentinela dos Pampas de Medianeira pelo Sota Capataz Ivanir Potrich e o Patrão Jaime Bertol. Foi um reconhecimento a um dos pioneiros da música gaúcha.

Potrich sempre foi fã do acordeonista e cantor Adelar, sua inspiração para cultuar a tradição desde que chegou a Medianeira em 1979 e sempre participar do Sentinela dos Pampas. Casado com Clélia (ministra da Igreja Matriz) e pai do jornalista Fernando, diretor da Rádio Integração de Toledo e da jornalista Bruna funcionária da Lar. Avô de Maria Fernanda e Lívia.

BERTUSSI-Filho de uma família de músicos e de importadores de gaitas da Itália, o saudoso Adelar Bertussi natural do município de Caxias do Sul, se tornou um dos músicos dos pampas de maior expressão pelas coxilhas gaúchas. E juntamente com seu irmão Honeyde, autores de originais canções com um repertório de mais de 400 músicas. Adelar foi músico, acordeonista, cantor e compositor, faleceu aos 84 anos, dia 30 de setembro de 2017 em Campo Largo (PR), onde morava com a família e foi enterrado na localidade de Criúva , terra onde nasceu. (Da Redação Mirtis)

Momento em que Potrich entregava a placa condecorativa a Bertussi na presença do patrão Jaime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *