Mensageiro

 PRIMEIRO EDITORIAL DO JORNAL MENSAGEIRO

Desde a primeira edição, o editorial expressa opinião do jornal. No exemplar número 1, datado de 17 de maio de 1974, o editorial teve lugar de destaque escrito pela editora Mirtis Maria Valério sob o título:

TERRA SEM JORNAL É TERRA ESQUECIDA

Somos um grupo de jovens que surgiu com o intuito de servir a coletividade, buscando nos recônditos da terra, na história do povo e no homem do presente a fonte que dará origem as nossas mensagens.

Não pretendemos com isso glórias, mas sim a satisfação de sermos um órgão de divulgação, incorporando-nos aos acontecimentos desta terra. Não basta olharmos para este próspero retalho paranaense, e sim andarmos sobre ele, sentirmos de perto as esperanças do povo, acompanharmos o ritmo acelerado de desenvolvimento.

Iniciamos uma longa e difícil jornada…Mas confiantes no apoio e compreensão de todos, temos a certeza que venceremos…

 

EDITORIAL DA PRIMEIRA EDIÇÃO ADAPTADO PARA O PAINEL DA RECEPÇÃO

…Surgimos com o intuito de servir a coletividade, buscando na história do povo e do homem a fonte que dará origem as nossas mensagens.

…Não basta olharmos para este próspero retalho paranaense, e sim andarmos sobre ele, sentirmos de perto as esperanças do povo, acompanharmos o ritmo acelerado de desenvolvimento.

Iniciamos uma longa e difícil jornada…

 

VIRAR A PÁGINA

Último Editorial de 12 de agosto de 2016