GRUPO SOLIDÁRIO “FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM”

O lema “Fazer o bem sem olhar a quem” surgiu na capital do Paraná para dinamizar projetos e obras sociais solidários sob a liderança de Luiz Maçaneiro – originário de Santa Helena (PR) que fora gerente da Caixa Econômica Federal de Medianeira (PR) por muitos anos. Esse grupo integra o Moto Clube Bodes do Asfalto-facção Curitiba que numa estratégia colaborativa conseguiu arrecadar 1 milhão de reais entre os associados- investidos em 82 projetos solidários que beneficiam milhares de pessoas por meio de entidades, associações e escolas.

HISTÓRICO- o Grupo Solidário foi oficializado em 31 de janeiro de 2014, iniciando com 70 integrantes e hoje chega a 300. Já foram inauguradas 71 obras, mais 11 estão em andamento e 12 a espera para serem atendidas. Cada associado contribui com 85,00/mensal, o que corresponde a um salário mínimo anual para atender as instituições de Curitiba e Região Metropolitana.

DINÂMICA- A diretoria é composta por 22 diretores, tem registro oficial CNPJ, movimentação bancária e transparência. Os projetos são de responsabilidade de profissionais das respectivas áreas, os quais são aprovados pelo grupo para depois executá-los.

DEPOIMENTO- Ressalta o presidente Luiz Maçaneiro que sempre teve o desejo de contribuir de forma voluntária para o desenvolvimento da sociedade. Encontrou ressonância num grupo de amigos e a ideia brotou num jantar solidário anual para dinamizar ações com projetos o ano todo. Com dedicação de todo o GS,as metas são atingidas muito além do previsto para satisfação de todos. (Da Redação Mirtis/Assessoria-Fotos Divulgação)

Eles fazendo o bem sem olhar a quem

O Grupo Solidário com familiares

Momento festivo de entrega de uma das obras

Uma mostra das ações

Apresentação do Grupo Solidário na Câmara Municipal de Curitiba

# Mais informações www.solidario.org.br

Um comentário em: “GRUPO SOLIDÁRIO “FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *