EM LEILÃO ‘OS BORDIN’ ARREMATAM SANTA CASA DE FOZ

A em presa Bordin Administração e Incorporação Ltda. de Curitiba (PR) foi vencedora do leilão da Santa Casa Monsenhor Guilherme de Foz do Iguaçu. Uma maneira da Família Bordin de viabilizar a reativação desse espaço de saúde em homenagem ao patriarca Antonio Bordin que dedicou parte de sua vida pró Santa Casa. Além de valorizar a história de vida dos pioneiros que acompanharam a criação da Santa Casa ainda no início da década 40 até o pedido de insolvência ocorrido em 2006. O arremate foi de R$ 7 milhões, bem abaixo da avaliação inicial de R$15,5 milhões – deu-se por falta de ofertas.

Segundo Felix Bordin um dos sócios da empresa compradora, a estrutura já despertou interesse de grupos hospitalares de São Paulo e Rio de Janeiro de fazer investimentos e tornar o local uma referência em saúde, ainda melhor do que fora, para atendimento clínico e hospitalar da região e também do Paraguai e Argentina.

A estrutura localizada em uma área de 16,8 mil metros quadrados entre a Avenida Brasil e a Benjamin Constant que fora adquirida pelo Grupo Diplomata do ex-deputado Federal Alfredo Kaefer entrou com pedido de recuperação judicial, o que motivou o novo leilão em 25 de fevereiro de 2019. Desta vez, arrematado pelos “Bordin” que aguardam a carta de adjudicação para fazer averbação no registro de imóveis.

Felix Bordin esteve recentemente em Foz do Iguaçu com a filha arquiteta Carla para fazer uma avaliação da estrutura do prédio. Todos estão torcendo para que a Santa Casa Monsenhor Guilherme volte a funcionar em benefício de milhares de pessoas. Sabe-se que não será tarefa fácil com mais o complicante de ações trabalhistas. (Da Redação Mirtis/Pesquuisa)

Prédio da antiga Santa Casa foi arrematado agora aguarda-se a reativação

Visual da fachada que sinaliza abandono depois da falência de 2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *